UMA DESPEDIDA!!!

Oi Gentemmm...
Há uma semana eu recebi um telefonema que mudou a minha vida profissional e pessoal, fui selecionada para trabalhar na Escola de Ensino Integral implantado na E.E. "Hiroshi Shirassu" mais conhecida como "Shiruca" aqui em Presidente Venceslau... se trata de uma proposta nova, começou a funcionar em 2012 no Estado de São Paulo e tem um modelo bem diferente de Ensino... eu aceitei este desafio pois além dos benefícios financeiros eu  gostei muito da proposta educacional, gosto de trabalhar com projetos e com protagonismo juvenil... o fato de ter sido selecionada também me fez sentir valorizada pelos quase 20 anos de exercício da minha profissão!!!
Se por um lado houve esta alegria, por outro também teve uma tristeza muito grande: ter que me despedir da Escola que estou há quase 14 anos: a E. E. "Alfredo Marcondes Cabral", meu Cabral do coração... foi lá que passei alguns dos melhores momentos de minha vida, tantas aulas nesta quadra, tantas participações em jogos com os alunos, apresentações de danças, teatros, desfiles, gincanas, festas... alguns alunos que passaram por mim já estão casados, com filhos, trabalhando, estudando, outros seguiram a profissão de Professor de Educação Física e são ou serão companheiros de "quadra" (e eu sempre penso que tive uma certa influência nesta escolha, por mais que não seja verdade!), outros se tornaram amigos, afilhados... outros ainda estão lá na Escola e sei que vou me lembrar deles e por mais que eu não seja a "fada boa do Oeste" eu sei que eles vão se lembrar de mim também... e como se despedir dos amigos, professores, funcionários, gestores? Esta foi a parte mais difícil... laços foram criados, cumplicidade, amizade, companheirismo nas horas boas e nas horas difíceis (e tivemos muitas!)... vou levar sempre comigo estes momentos, na minha mente e no meu coração (e estou chorando ao escrever estas palavras!)... meu consolo é que eles sabem que podem contar SEMPRE comigo!!!
Acredito que a vida tem ciclos e por mais que seja difícil assumir eu penso que meu tempo de "Cabral" acabou, eu sou uma pessoa intuitiva e de certo modo já pensava que isto pudesse acontecer... agora será um novo ciclo, uma nova etapa em minha vida que entro com esperança, força e luz... 2014 será o ano do desafio!!!
Beijosss!!!

"A vida não oferece promessas nem garantias... apenas possibilidades e oportunidades."

Comentários

  1. Poxa Jane não acredito que você vai sair do Cabral vai fazer tanta falta lá :( muito triste

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te ilumine nesta nova jornada.Temos que aproveitar as oportunidades que nos proporcionam.Desejo muitas felicidades e sucesso!!!!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Que pena professora. Tomara que não venha para a escola aquele tipo de professor que fica sentado na arquibancada ligando no celular a aula toda em vez de dar a aula. oou daqueles que não sabe nem o que fazer com a classe. Acho vou me transferir.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte nesse novo desafio Jane!!! Sei que você será muito bem recebida no Shiruka e fará coisas maravilhosas como fez no Cabral!

    ResponderExcluir
  5. professora vamos sentir muito a sua falta

    ResponderExcluir
  6. Na Educação o nosso lugar é onde estamos no momento, agora o seu lugar é lá, amanhã só Deus Sabe, como profissional de competência máxima, você vai se dedicar muito que eu sei, sucesso pra você e se precisar conte comigo...nossa tarefa não é fixar raízes e sim semear , faça a diferença....

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte minha amiga querida...sei que fará o melhor como sempre fez....
    Amo mudanças ....rsrsrs...acredito que a cada uma nós crescemos....aproveite muito esse novo ciclo...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oi Jane
    Meus parabéns por esta conquista, desejo tudo de bom pra você, sucesso, que você realize um belo trabalho nesta escola, tal e qual no Cabral.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. boa sorte professora, vamos sentir saudades!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jane, tudo bom?

    Não lembro se nos falamos este ano, então vai meus votos a VC. E FAMÍLIA DE UM 2014 DE MUITA PAZ, SAÚDE, AMOR E SUCESSO PROFISSIONAL, e vc. já começou com este sucesso, PARABÉNS pelo convite de trabalho, com certeza será muito bom para vc.
    Tudo que é novo sempre nos amedronta, mas como diziam antigamente "vai que é tua Tafarel" rsrsrs

    Quanto ao calor, está muito difícil de aguentar, esta noite não dormi quase nada, ai passo o dia como uma zumbi, cansada, com sono, com "trocentas" coisas para fazer e num ritmo de 20 KM/hora!!!

    Ontém fui ver preço de ar condicionado para colocar no quarto, está alto na mesma proporção do calor!!!
    E não é só isto, o preço para instalação do ar é tão alto quanto ele, como pode???


    Beijos e ótima semana a vc.



    Audeni

    ResponderExcluir
  11. Patrícia Cayre Motta23 de janeiro de 2014 às 17:34

    Jane que Deus abençoe e ilumine você nesse novo desafio, nesta nova etapa...você é merecedora de tudo de maravilhoso que está acontecendo na sua vida, sou sua fã!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!