O QUE FAZER COM: PÉ DE MÁQUINA DE COSTURA!!!

Oi Gentemmm...
Olhem só que ideias bacanas para aproveitar o pé de máquina de costura antiga... se você gosta deste estilo de decoração e não tem uma para chamar de sua, vamos ao primeiro passo que é conseguir uma, rsrsrs... existem vários modelos em lojas de móveis de segunda mão que podem ser adquiridos por um precinho bom, outra opção é fazer uma pesquisa com a família, sempre tem uma tia, avó ou até mesmo a mãe que tem uma máquina antiguinha em casa e que não usa há tempos, mas está lá encostada, rsrsrs.... na casa de minha "mams" tem uma que eu já estou de olho faz tempo, só não trouxe ainda porque ela mora em outra cidade...  Agora mãos à obra:
1- Preparar a peça de ferro fundido lixando e retirando todos os resíduos como ferrugem e tinta- material: lixa para ferro, solvente e pano de limpeza;
2- Utilize tinta zarcão para pintar como fundo para proteger a peça por mais tempo e também eliminar alguma imperfeição da mesma- material: 1 lata de 100ml de zarcão e 1 pincel de 1 polegada;
3- Assim que secar totalmente o zarcão pinte da cor desejada, em lugar arejado- material; 1 lata de tinta ou spray, 1 pincel;
4- O tampo pode ser feito com o material de sua preferência: madeira, pedra de granito, mármore, vidro.
5- Como visto nas fotos acima podem ser transformado de várias maneiras: como aparador, mesinha de varanda, no banheiro abrigando a cuba do lavatório, como banco, como mesinha de escritório, em um mini-jardim...
Eu acho um charme... Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane
    Cada imagem encantadora, muita criatividade com o pé de uma máquina de costura, incrível.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei das ideias. Acho que vai pintar um desses aí na casa....

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa tem um pé de maquina com um tampo de vidro que fica na area de lazer para colocar a TV em cima, e no pedal ficam revistas....

    ResponderExcluir
  4. parabens pela sua decoração , excelente trabalho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!