HIDROGINÁSTICA DIVERTIDA!!!

Oi Gentemmm!!!
Hoje as minhas alunas da Hidroginástica (Clínica Interação) foram surpreendidas com uma aula bem lúdica... aproveitando o tema "Dia das Crianças" fizemos uma aula ao som de músicas infantis relembrando muitas brincadeiras da infância como: amarelinha, pula corda, pula-sela, corrida do saco... com as bexigas pudemos fazer vários exercícios localizados e realizar algumas brincadeiras que arrancaram boas risadas de todas: sem deixar a bexiga cair e competições entre duas equipes...
 
... pra finalizar: brincadeiras de roda e um relaxamento gostoso... e elas ainda ganharam um docinho no final, rsrsrs... estas minhas menininhas são demais!!!
Engana-se quem pensa que fazer hidroginástica é só para a terceira idade. A atividade pode ser uma ótima alternativa para queimar calorias, além de ser um exercício divertido. Eu já postei os benefícios desta atividade por aqui, mas é sempre bom relembrar:
Benefícios da hidroginástica:
- A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, desenvolvendo a resistência física e aumentando a força muscular, a flexibilidade e a circulação sanguínea. Isso garante uma sensação de bem-estar generalizada.
- Uma hora de hidroginástica faz você dar bye bye a mais ou menos 400 Calorias. Após três meses já é possível ver o resultado! Claro, aliando o treino a uma alimentação balanceada, sempre.
- Os exercícios praticados na hidro estimulam e melhoram os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares: glúteos, braços, pernas, abdômen e costas.
- Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão.
- A hidro também é eficiente para combater o estresse. A massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência, e os alongamentos, geralmente praticados no final de cada aula, relaxam o corpo e os músculos.
- Como a atividade é praticada com água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares, podendo ser praticada por gestantes, pessoas com alguma deficiência e por quem está se recuperando de alguma lesão. Mas é importante que você consulte sempre um médico antes de iniciar o treino.
- Por propiciar uma grande interação entre as pessoas durante a aula, as mais tímidas podem se favorecer, se soltar mais e até eliminar a inibição. (Fonte: Revista Corpo a Corpo)
Pra começar amanhã mesmo, rsrsrs...o importante é não ficar parado... Beijosss e Boa Noite!!!

Comentários

  1. Jane, se as pessoas soubessem o quanto é bom fazer hidroginástica, eu adoro!
    Faz bem pro corpo e pra mente!
    Parabéns pela aula!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!