ACABOU A COLETA SELETIVA EM NOSSA CIDADE!!!

Oi Gentemmm... e por falar em lixo, mas lixo propriamente dito: o que aconteceu com a Coleta Seletiva de nossa cidade???
       Há anos nós separamos o nosso lixo em lixo seco e lixo orgânico e uma vez na semana lá estava o caminhão da Coleta Seletiva recolhendo às vezes até 3 sacos grandes de lixo reciclável... até as minhas crianças já estavam acostumadas à esta rotina e muitas vezes nos ajudavam a fazê-la... pois bem, há um mês este Projeto implantado pelo ex-prefeito Ângelo Malacrida, não está mais acontecendo... meu marido ligou na Prefeitura Municipal (0800) e eles ora não sabem responder, ora respondem que acabou mesmo e eles não sabem o porquê... Não é mais preciso explicar a necessidade de Projetos como este. Estamos falando da necessidade de reciclar, de cuidar do meio ambiente, estamos falando de pensar em um mundo melhor para nossos filhos e netos, estamos falando de sustentabilidade.
       Ações como a separação e coleta de lixo, são ações que não admitem retorno, não admitem volta ao passado, são ações públicas que exigem investimento constante e que justificam a aplicação de parte dos nossos tão  rigorosamente cobrados "impostos". 
       É triste saber que enquanto grandes empresas investem em novas tecnologias para nossa adaptação ao processo de sustentabilidade, nossos "quintais" fecham os olhos para necessidades básicas de higiene e despoluição ambiental.
       Enquanto isso, assistimos a passagem do Novo Caminhão de Coleta de Lixo Municipal, que em sua nova caçamba, recolhe o lixo seco e o orgânico, compactando-os e destruindo a semente que alguns julgam irrelevante para a cidade... que pena!!!
       E se alguém trabalhar recolhendo lixo reciclável deixe um recado aqui no Blog, pois na impossibilidade de buscar aqui em casa nós levaremos até a pessoa... nós ainda acreditamos!!!
       Beijosss!!!

Comentários

  1. Concordo plenamente com você. Na minha casa também esse já é um hábito incorporado por todos. Que pena que o poder público não esta valorizando ações tão importantes.

    ResponderExcluir
  2. eu li no seu face que alguém respondeu que o caminhão quebrou, isto é desculpa pra parar um serviço tão importante pra população? será que a prefeitura desta cidade tem outras prioridades tão mais importantes do que preservar a saúde da população? cadê os vereadores para reivindicar a volta da coleta seletiva?

    ResponderExcluir
  3. É Jane, a coisa tá feia. Os lixeiros que sempre sabiam diferenciar os lixos que deveriam levar e o que deveriam deixar para a reciclagem, hoje levam tudo, como forma de a população não saber o que está acontecendo e assim não reclamar. É a bem a cara do PT, que não se importa com o que o povo precisa e sim com a possibilidade de estar no poder. Se o Osvaldo Melo fosse o prefeito, aposto que já teríamos recebido uma cartinha em casa para explicar o que está acontecendo e quando retornariam os trabalhos.

    ResponderExcluir
  4. Já pensou ??? É bem coisa de cidade do interior, onde o prefeito dá entrevista na pracinha, sentado no banco, como quem não tem problema para resolver. Se fosse no Rio de Janeiro, o lixo reciclado era jogado na frente da casa do prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Essa semana o caminhão passou pelo Jardim das Paineiras!

    ResponderExcluir
  6. Ola Jane...Existe sim uma empresa que ha 10 anos faz o recolhimento de materiais recicláveis na nossa querida Presidente Venceslau. Ela se chama ECOLIX, e fica na rodovia Raposo Tavares km 622 e o telefone de lá é 3271-8812 ou 99105-3701.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!