EXERCITE SUA MENTE!!!

Oi Gentemmm...
Vocês sabiam que a nossa mente é comparada a um músculo que reage frente ao uso??? Pois é, estudiosos da mente humana estão bradando aos quatros cantos: "Use-a ou perca-a"... e este "uso" é tão simples que não dá para ficar esperando dar um "curto circuito" para se tocar que é preciso exercitá-la... como podemos desenvolver essa capacidade mental??? 
 "A inteligência e outras funções cognitivas (ex. atenção, memória, flexibilidade cognitiva, entre outras) são influenciadas pela aprendizagem constante e perseverante. A neuroplasticidade cerebral pode ser estimulada por novas experiências e cuidar do nosso corpo também pode manter o cérebro e a mente jovens. Atividade física regular (ex. 30 min diários), alimentação equilibrada (ex. rica em fontes de ômega 3) e atividades que desafiem a nossa mente (ex. aprender novos idiomas, etc), podem representar a combinação ideal para uma mente jovem e sadia." (Armando Ribeiro, Psicólogo)
Uma novidade bem legal é que o nosso cérebro também adora chocolate... É considerado um alimento precursor da serotonina e também protetor do cérebro e do coração! Só não vale abusar... Ahhh, faça palavras cruzadas, jogue xadrez e leia muiito... Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane,
    O meu com certeza adora chocolate!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ah que bom que o chocolate esta ai rs.. Eu gosto bastante de jogar palavras cruzadas
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!