quinta-feira, 27 de junho de 2013

CANJICA E PÉ DE MOLEQUE!!!

Oi Gentemmm...
Ainda estamos em clima de Festas Juninas, rsrsrs... e nesta época não podem faltar algumas comidinhas que eu adoooro: canjica e pé de moleque... duas receitas simples e fácil de fazer: 
Canjica
3 1/5 litros de água
500g de milho branco para canjica
1 litro de leite
2 latas de leite condensado
200ml de leite de coco/lascas de coco para decorar
1 pau de canela/canela em pó para decorar
4 cravos
**Em uma vasilha com 1litro e meio de água, deixe o milho branco de molho por uma noite. Escorra. Em uma panela de pressão com a água restante, cozinhe o milho em fogo alto até que a panela comece a chiar. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 45 minutos. Espere sair a pressão e só então retire a tampa. Volte a panela ao fogo e junte os ingredientes restantes, mexendo de vez em quando, por mais 45 minutos ou até obter uma mistura cremosa. Deixe esfriar. Decore com canela em pó e lascas de coco... hummm... rende 12 porções...
Pé de moleque
1 xícara de glucose de milho (Karo)
1 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1 1/2 xícara de amendoim, sem pele, torrado
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
** Unte uma assadeira retangular (27x18 cm) com manteiga. Reserve. Em uma panela, junte a glucose de milho, o açúcar e a manteiga mexendo sempre. Quando o açúcar derreter, pare de misturar e ferva por 4 minutos. Acrescente o amendoim, mexendo sempre, e cozinhe por mais cinco minutos. Adicione o bicarbonato de sódio e misture rapidamente. De uma só vez, despeje na assadeira. Deixe esfriar bem. Com a ajuda de um martelo de cozinha quebre o doce em pedaços irregulares e sirva... rende 12 porções... Delíciaaa... vamos fazer??? Beijosss!!!
(Fonte: Invenções da Bettina)

2 comentários:

  1. Pé de moleque é meu ponto fraco. Eu adoro! Aproveito essa época de festas juninas para comer bastante.. heheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Saudades das comidinhas brasileiras, Jane. Adorei;)
    Beijos!

    ResponderExcluir