sexta-feira, 24 de maio de 2013

TORTA-MUSSE DE CHOCOLATE!!!

Oi Gentemmm...
Já falei por aqui que estou recebendo a Revista Claudia e neste mês as receitas (uma das minhas partes favoritas!) estão demais de apetitosas, rsrsrs... uma receita que terei que fazer é esta: Torta-musse de Chocolate... uma sobremesa super chique e super fácil de fazer para este final de semana... vejam só:
14 ovos (gemas e claras separadas)
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de manteiga
5 xícaras de chocolate em pó
2/3 de xícaras de cacau em pó
Raspas de chocolate para decorar
*** Na batedeira, em alta velocidade, bata as gemas e o açúcar até obter um creme. Diminua a velocidade, acrescente a manteiga e bata mais um pouco. Desligue e junte o chocolate e o cacau em pó. Cubra a batedeira com um pano umedecido e, no primeiro nível de velocidade, volte a bater a mistura. Transfira para uma vasilha e deixe descansar por 15 minutos. Na batedeira, bata as claras em neve. Junte às gemas batidas e misture com a ajuda de um fouet. Forre com papel-manteiga a base de uma fôrma de fundo removível de 30 centímetros de diâmetro. Disponha metade da massa e leve ao forno pré-aquecido a 130ºC por 10 minutos. Deixe esfriar e coloque o restante de massa na fôrma. Leve ao freezer por pelo menos 2 horas. Desenforme, decore com as raspas de chocolate e sirva. Rende 16 porções... vamos fazer???
Beijosss!!!

4 comentários:

  1. Eu Tenho essa receitinha, em outra versão no blog.. depois passa lá pra vc ver..


    bjks


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei Jane
    Menina, estou abismada com uma coisa nesta receita, 14 ovos, é demais não.
    Bem, pelo menos a carinha dela tá muito boa.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa, também achei e fui conferir em outro site e é assim mesmo, de 12 a 14 ovos pois não vai farinha na receita... eu vou tentar fazer, vamos ver!!! Beijosss!!!

      Excluir
  3. Oi Jane,
    Amo essa torta!
    Queria um pedaço agora!!!
    Beijos

    ResponderExcluir