TAL PAI, TAL FILHO!!!

Oi Gentemmm!!!
Ontem foi níver do irmão caçula do meu marido e por esta razão chamado carinhosamente por nós de Juninho... apesar do apelido, o Dr. João Carlos Thomazoni de Carvalho Júnior é uma sumidade em sua profissão, tanto que é Coordenador do Curso de Direito da Uniesp de Presidente Epitácio... muito inteligente e diplomático, sempre tem uma palavra amena para todas as situações... já o parabenizamos ontem em uma reunião familiar, mas vai aqui os nossos desejos de muitas felicidades e bençãos de Deus... mas como o título do post diz, seu filho também é um assunto para hoje... Thales Rodrigues Batata Thomazoni de Carvalho, 10 anos, recebeu uma medalha das mãos da Policial Militar Vanusa Pereira, por ter escrito brilhantemente uma redação falando o que aprendeu neste semestre de PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizado no Colégio Escoteco... este programa didático-pedagógico desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo funciona desde 1996, onde crianças e adolescentes das quartas e quintas séries do Ensino Fundamental de escola públicas e particulares, recebem aulas semanais de policiais especialmente treinados para este fim: ensinar técnicas para nossos jovens dizerem não quando forem abordados para usarem drogas, além de lições de cidadania e fortalecimento da auto-estima... segue na íntegra a redação do meu sobrinho...
                                                                " A Educação da Vida"
Nessas aulas de Proerd, eu aprendi o que é certo e o que eu nunca devo fazer na vida, com o Proerd, eu sinto que dou um novo passo para um novo tipo de aprendizagem e dou também um novo passo para outro destino na vida.
Eu aprendi coisas novas para a minha sobrevivência, na vida e para minha saúde, além disso, aprendi coisas muito importantes como definir, analisar, atuar e avaliar um caso que pode ser um problema, desafio ou oportunidade, aprendi cuidados à saúde como não fumar, as drogas são ilegais como cigarro, maconha e etc.
A maconha afeta seu corpo ainda mais que o cigarro, a maconha causa câncer, perda de memória recente, causa dependência, mas o orgão que a maconha mais afeta em especial é o cérebro.
Eu aprendi as consequências de usar o crack também, ele causa efeitos muito fortes a saúde, também aprendi que não se pode usar produtos alcoólicos (beber, entre outros) não faz bem para a sua e também minha sáude.
Qualquer tipo de droga pode ser inaladas, cigarro, crack, qualquer tipo, você e eu não podemos experimentar. Além do mais, existem muitas outras coisas boas como família, convivência, escola, bem estar, saúde, mas além destas coisas, eu aprendi a mais importante entre elas, e essa, é a coisa mais importante do universo, a AMIZADE.
 
Que bacana, será que teremos um outro Advogado na Família??? rsrsrs... Parabéns aos dois, amamos muito vocês!!!

Comentários

  1. Jane,
    há um outro ditado que diz que a fruta não cai longe da árvore!
    que filho de Peixe, peixinho é!!!
    Quem sabe ????
    Não importa!!! Que ele seja muito feliz no que resolver ser quando grande, e que seja um exemplo...

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  2. João C Thomazoni C Junior15 de dezembro de 2012 às 19:50

    Olá Jane, ficamos muito lisonjeados com a homenagem, sabendo, porém, que 90% é exagero de família kkkk. Muito obrigado. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada de elogios de família, ou é ou não é. Vocês são!!!!

    Parabéns Juninho. Parabéns Thales, adorei sua redação e fiquei muito orgulhoso de você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!