NÓS FOMOS-ITÁLIA- "EM POMPÉIA E NÁPOLES"!!!

Oi Gentemmm!!!
Em nossa viagem para a Itália em 2001 tivemos a brilhante idéia de entrar em um trem e ir conhecer Pompéia, antiga cidade do Império Romano que foi destruída durante uma erupção do Vulcão Vesúvio em 79 dC, uma intensa chuva de cinzas (e não de lavas como muitos acreditam!) sepultou completamente a cidade, ela se manteve oculta por 1600 anos quando eventualmente foi encontrada em 1749 (uma boa parte ainda se encontra soterrada)... passear pelas ruas, pelas casas, casas de banhos, fórum, aqueduto e o anfiteatro (foto acima!) é uma aula maravilhosa de História... pelos afrescos espalhados pela cidade dá pra perceber que Pompéia era uma cidade alegre e importante para o Império e que o erotismo era um de seus pontos fortes... os mosaicos dos pisos das villas (casas) são lindos demais e muito bem preservados, graças às cinzas que preservaram até corpos de alguns moradores daquela época, é impressionante!!!
... um momento para refletir sobre a brevidade e a eternidade... não tem como não pensar em tudo que ali aconteceu...
... neste dia visitamos Nápoles também (que fica a 22 km de Pompéia!), visitamos a Igreja do Santo Rosário, o Centro Histórico, a Piazza Dante, a Reggia di Capodimonte e fizemos umas comprinhas básicas... masss, como sempre acontece em algumas viagens, as pilhas da máquina fotográfica pifaram (naquela época era assim!) e não encontramos nenhuma compatível com a nossa máquina, então Nápoles ficou sem registro, que pena!!!
Uma dica: o comércio todo fecha para o almoço e a "siesta italiana" e voltam somente depois das quatro horas da tarde... nós estranhamos as lojas fechadas, mas já é tradição por lá e acabamos entrando no clima do "ócio criativo", rsrsrsrs...
Beijosss!!!

Comentários

  1. ohhhhhhhh, poder, esta é minha profs!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa viagem, Jane:) Adorei as fotos, gosto muito da Itália;)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!