quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ALIMENTAÇÃO DE FINAL DE ANO!!!

Oi Gentemmm!!!
Como passaram o Natal??? Por aqui tudo bem, Natal em Família é tuuudo de bom, e neste ano passei com meus pais e irmão em Bauru e a alegria de estarmos reunidos é o mais importante pra mim... claro que "mams" fez uma comidinha especial e comemos mais do que devíamos, rsrsrs... sem contar que já estamos vindo de várias comemorações e confraternizações e ainda temos o Reveillon pela frente... pois é, não é nada fácil manter a silhueta não é mesmo??? Segundo a Nutricionista Camilla Carvalho, o importante não é se privar de determinados alimentos (a não ser que seja necessário para a saúde da pessoa), pois afinal de contas tem alguns pratos que só comemos nesta época do ano. É necessário comer de tudo um pouco, sempre equilibrando o prato principal com saladas e frutas, o importante é a qualidade e não a quantidade e é isto que acaba pesando muito pois parece que nestas festas o importante é comer, comer e comer... as bebidas alcoólicas são grandes vilões também, principalmente as que contém "calorias vazias" (cerveja, vodka, uisque), muitas calorias e poucos nutrientes para o nosso corpo, o ideal seria brindar com vinho e champagne, não se esquecendo de ingerir bastante água... outra dica legal é investir em alguns sucos desintoxicantes como o de abacaxi+hortelã+gengibre e não esquecer da prática de alguma atividade física, uma caminhada de 40 minutos já ajuda a eliminar algumas toxinas e também ajuda no funcionamento do intestino... que venha o Reveillon e que 2013 seja um ano muiiito saudável para todos!!! Beijosss!!!

2 comentários:

  1. não sabia das calorias vazias, legal!

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  2. Oi tia, adorei o post. Com certeza da pra comer de tudo nesta época, afinal é uma vez no ano e junto com os parentes fica impossível não sair da rotina né?!rsrs Bom, como dito, o importante é balancear, optar por pratos com frutas, oleaginosas, frutas secas, preparações assadas, salada de folhas, enfim, optar por qualidade de nutrientes também não só por contagem de calorias. Cada pessoa tem uma necessidade diferente da outra, e nem todos pratos são permitidos e benéficos para alguns, principalmente os que já apresentam alguma patologia. O importante é se preocupar com mais qualidade na refeição diária SEMPRE, para que mesmo em datas como esta, um pouco desse consumo diferenciado, não tenha grandes consequências no bem estar e nem na balança rsrs bjos!!!

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