terça-feira, 9 de outubro de 2012

OUTUBRO ROSA!!!

Oi Gentemmm!!!
O Blog Misturinhas está participando da campanha Outubro Rosa que tem como objetivo estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à esta doença que mata milhares de mulheres em todo mundo e que se diagnosticado e tratado oportunamente, as chances de cura são muiiito maiores... e a maneira que encontraram de chamar bastante atenção para esta campanha tão importante é a iluminação de monumentos famosos com a cor rosa (eu achei o máximo!). Em vários países, locais famosos recebem esta cor neste mês de Outubro, vejam  como ficaram lindos...
O auto exame é algo que todas as mulheres precisam aprender a fazer, é simples, não dói e é muiiito importante para a prevenção, mas não substitui a visita ao médico e a mamografia que é essencial à partir dos 35 anos (eu faço todo ano!)... não se esquecendo que o tabagismo, o sedentarismo e a alimentação inadequada também são fatores de risco... cuidem-se!!! Meninas, vamos aderir à esta campanha??? Repassem para o maior número de pessoas, incentivem o auto exame, conversem com pessoas na família, às vezes um simples bate papo pode esclarecer dúvidas de pessoas que não vêm importância neste assunto porque não acontece com elas... Conto com vocês!!! Beijinhosss!!!

4 comentários:

  1. Campanha maravilhosa, Jane:)
    Todas juntas na luta contra o câncer de mama;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. JANE QUERIDA, VÁ NO SALÃO ESPAÇO CASA SÃO PAULO, ESTA TENDO UMA MOSTRA DE PROFISSÕES DA ETEC, VÁ PRESTIGIAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... obrigada pelo convite, mas hoje é um dia difícil pra mim, aulas na escola, motorista dos filhos, bancos para pagar contas e ainda aulas na faculdade... vou colocar o cartaz aqui no Blog, ok??? Beijosss!!!

      Excluir
  3. Oi Jane, que legal esta campanha, já copiei o desenho do exame e vou mandar para as pessoas que conheço. Bjos!

    ResponderExcluir