PIPOCA DOCE!!!

 
Gentemmmm... eu peguei esta receitinha de pipoca doce para fazer na festinha dos meus filhotes e vou compartilhar com vocês pois eu já provei e é uma delícia... aqui na foto a pipoca aparece caramelizada e para ganhar uma corzinha é só acrescentar um pouquinho de anilina (corante comestível!)... a idéia dos cones também é bacana, podem ser feitos até com papel sulfite mais grosso, a base é uma caixa encapada com alguns furos para acomodar os cones, na mesa dos doces dá um destaque bem legal... vamos a receita:
1 xícara de milho de pipoca
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
1/2 xícara de óleo
Faça em uma pipoqueira, pois o risco de queimar é maior devido ao açucar, depois de pronta coloque em uma assadeira para que não grude, quando esfriar é só quebrar com as mãos... para quem gosta: salpique um pouco de açúcar com canela por cima, fica divino!!!! Beijinhosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane
    Estas pipocas caramelizadas são deliciosas, ainda mais nesta embalagem fofa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Dica: tenha um ventilador por perto, assim que acabar de preparar a receita, despeje na assadeira e imediatamente esfrie as pipocas usando o ventilador, não ficarão "meladas" com o passar do tempo :) e desta maneira poderão ser embaladas em saquinhos plásticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lan, que dica legal, vou fazer na sexta-feira e já estarei com o ventilador na mão, rsrsrs beijinhosss!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!