quinta-feira, 24 de maio de 2012

TIRAMISU!!!

Gentemmm, eu adoooro esta sobremesa clássica italiana, o Tiramisu... confesso que a primeira vez que comi esta maravilha eu achei o nome engraçadíssimo e me veio algo oriental na mente, mas depois pesquisando como sempre, descobri algumas origens prováveis deste "doce" clássico da Itália, uns dizem que foi inventada em um bordel, outros falam que foi para homenagear alguém da realeza, não importa, quem já experimentou sabe que é muiiito bom... podemos encontrar várias receitas, esta é do site Panelinha, da chef  Rita Lobo (www.panelinha.ig.com.br) e é super fácil de fazer...
Ingredientes
500g de queijo mascarpone
2 gemas
1/2 xícara (chá) de açúcar
60 ml de rum
1/2 xícara (chá) de café forte sem açúcar
12 unidades de biscoito champagne
4 claras
chocolate em pó para polvilhar
*** Modo de fazer: em um prato de sopa, misture o café e o rum. Escolha uma travessa retangular para montar o Tiramisu. Molhe apenas um dos lados do biscoito na mistura de café com rum. Em seguida, transfira para a travessa com o lado molhado virado para cima. Cubra todo o fundo da travessa e, caso sobre um pouquinho de café, regue os biscoitos. Reserve.
Na batedeira, coloque as gemas e o açúcar e bata até formar um creme bem claro. Adicione o mascarpone e bata apenas para misturar. Reserve. Limpe e seque muito bem a tigela e as pás da batedeira, bata as claras até o ponto de neve. Misture cuidadosamente as claras ao creme de mascarpone e gemas reservado. Espalhe o creme sobre os biscoitos cobrindo completamente a travessa. Leve à geladeira por 24 horas.
Na hora de servir polvilhe o chocolate em pó com uma peneira...
Eu acho uma sobremesa super chique, que tal fazer neste final de semana???
Beijinhosss!!! 

3 comentários:

  1. JANE, ONDE EU ENCONTRO ESSE QUEIJO? BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan, acho que nos mercados da cidade você encontra... se não achar procure no armazém ao lado da Super Pão...Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. huum,deve ficar uma delicia!!

    ResponderExcluir