sábado, 19 de maio de 2012

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO!!!

Oi Gentemmm!!! Com este friozinho que está fazendo a nossa pele já começou a ressecar e isto acontece porque com as temperaturas mais baixas a pele não consegue produzir óleo suficiente para deixar a pele hidratada naturalmente... e com o friozinho que bate depois do banho o que mais a gente quer é colocar uma roupa quentinha e se esquece de passar um creme hidratante no corpo... para quem tem esta preguicinha o ideal  é usar óleos corporais durante o banho, mas o importante é não deixar de hidratar pois tem pessoas que ficam até com feridas devido ao ressecamento na pele...
... outra dica legal:  hidratar e usar o filtro solar nesta época, o sol de inverno é tão prejudicial  à pele quanto o sol de verão, o ideal é o fator 30 e não se esqueçam de aplicar de 2 a 3 vezes ao dia...
... os lábios também sofrem com o ressecamento, como a pele desta região é muito fina é comum encontrarmos pessoas com os lábios rachados e até com feridas... é preciso tomar cuidado: as fissuras podem se transformar em feridas mais graves, juntando bactérias e causando até infecções... por isso, hidratante neles... a famosa manteiga de cacau é baratinha e resolve, massss não esqueçam: leve sempre com você e procure não emprestar para outras pessoas...
... as minhas mãos sofrem nesta época, ficam muito ressecadas e eu ando com um creminho para esta área na minha bolsa pois eu as sinto ásperas o tempo todo e isto acontece porque esta parte do corpo possui uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e para piorar está sempre exposta à detergentes e sabonetes e no meu caso à giz de lousa, entãooooo o estrago está feito... a solução: hidratar, hidratar e hidratar... ainda bem que eu ganhei no meu aniversário (de pessoas  muito queridas!) um mooonte de creminhos para as mãos, rsrsrs
... e o mais importante: não se esqueçam de beber água, ela é vital para a a manutenção da temperatura corporal, na hidratação de todas células do organismo e serve como meio de transporte de muitas substâncias para o interior das células e também ajudam a eliminar as toxinas e compostos orgânicos que ingerimos na alimentação, que nesta época é maior e com mais "sustância"...
Gostaram das dicas??? Então vamos colocar em prática!!! Beijinhosss!!!

2 comentários:

  1. Jane querida!
    Ótimas dicas! Meus lábios no inverno ficam super queimados, uso sempre manteiga de cacau!
    Participe do concurso: Mesa com Amor!!!

    Bjss e um maravilhoso domingo!

    http://toutlamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. outra dica: evitar banhos qunetes

    ResponderExcluir