"Escola Dr. Álvaro Coelho- 80 anos Formando Gerações!!!

Gentemmm, amanhã, 14/04, a primeira Escola de Presidente Venceslau completa 80 anos e como diz o seu slogan, são 8 décadas formando crianças e jovens da nossa cidade... estes dias foram de muita festa, a minha filha não parava de falar sobre todas as atividades que a querida Escola Dr. Álvaro Coelho estava realizando: apresentações, concurso literário, desenhos, músicas, um bolo gigante para celebrar esta data tão importante... ela me disse que adoooora a Escola e todos que por alí passaram neste período de tempo dizem o mesmo...
... no ano de 1924, por iniciativa do então prefeito Dr. Álvaro Coelho, teve início a primeira escola da cidade numa rústica sala de tábuas, para atender os filhos dos colonizadores. Durante cerca de um ano as aulas foram ministradas por boa  vontade de uma leiga, Dona Artêmide... em 1932, no dia 14 de abril, foi inaugurada em um novo prédio, com quatro salas de aula, construído pelo Governo do Estado na Av: Pedro II, nº 787, sendo denominado como "Grupo Escolar de Presidente Venceslau", contava com 138 alunos e o Sr. Bráulio França foi o primeiro diretor... em 1942 a escola precisou passar por uma reforma e logo em seguida já passou a ser chamada de "Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau Dr. Álvaro Coelho"... no início de 2010 a escola foi municipalizada e passou a ter a denominação Escola Municipal de Educação Fundamental- "EMEF Dr. Álvaro Coelho"...
... a fachada bonita e bem cuidada da escola e as gestoras: a diretora Nely Pereira de Moraes Ribeiro e a assessora pedagógica Andréia Medeiros de Araújo...
... hoje todos fizeram uma passeata em homenagem ao aniversário da Escola... minha filhota e meu maridão (que é Professor de Educação Física das crianças!) estavam por lá e disseram que foi emocionante ver as pessoas que passavam pelas ruas e paravam para olhar... provavelmente lembrando de sua época de estudante!!! Parabéns e que venham mais 80 anos ensinando e formando cidadãos de bem!!!

Comentários

  1. Jane, acho que pelo menos um membro de cada família de Venceslau passou por esta escola querida.
    Parabéns e que continue com este ensino de qualidade já reconhcido nacionalmente!
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  2. eu também achei, me emocionei qdo vi aquelas crianças passando!

    ResponderExcluir
  3. Que escola linda, passei boa parte da minha vida por lá e sinto muitas saudades!
    Parabéns Álvaro Coelho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!