TUDO AZUL!!!

Gentemmm, dia 02 de Abril foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia da Conscientização Mundial do Autismo, síndrome que atinge mais de 70 milhões de pessoas em todo mundo, em crianças é mais comum do que o câncer, a Aids e o diabetes... No Brasil, estima-se que quase 2 milhões de pessoas possuam autismo e muitas delas não foram diagnosticadas... é muito sério gentemmm, pois a pessoa pode apresentar um comportamento comum ao autista e a família não tem consciência de que é preciso tratamento... o autismo afeta mais meninos do que meninas, sendo que a relação é de 4 meninos por 1 menina, por isso a cor escolhida desta campanha é o azul... nesta segunda-feira, 02/04/2012, vários pontos importantes do planeta serão iluminados com a cor azul, é o caso do Empire States em Nova York e o CN Tower em Toronto, Canadá... no Brasil o prédio do Senado em Brasília, a Ponte Estaiada, Arco do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Assembléia Legislativa e o prédio da Fiesp em São Paulo, bem como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro também receberão iluminação azulada... em Presidente Venceslau o prédio da Câmara Municipal também irá aderir à esta campanha e quem passar por ele o verá também nesta cor...
A APAE de Presidente Venceslau, que hoje atende pessoas com autismo e faz um belíssimo trabalho (como são dedicados estes profissionais, eu admiro muito!), realizará uma passeata neste dia, à partir das 09:00h na Av: Dom Pedro II, com entrega de panfletos e faixas para conscientizar a população... Vamos participar gentemmm, mesmo não podendo ir na passeata, vamos usar a cor azul e entrar em defesa desta causa??? Eu já separei a minha roupitcha, rsrsrs... eu adooooro o azul!!! Beijinhosss azulados para todos!!!

Comentários

  1. Mesmo tendo acesso às informações, a primeira vez que tive alguma noção do que era autismo, foi no filme "Rain Man", interpretado brilhantemente pelo Dustin Hoffman, ao lado do Tom Cruise, e só aí fui pesquisar sobre a patologia. É incrível como algumas obras da ficção, à sua maneira, informam e educam. Ratifico os elogios aos profissionais da APAE de Presidente Venceslau. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é verdade esses dados por isso vamos todos prestigiar essa belissima campanha que vem envolvendo mais pessoas a cada!

    ResponderExcluir
  3. amanhã eu e minha família vamos usar azul, a gente soube desta campanha pelo seu blog Jane e vamos entrar no clima.

    bjão
    Telma

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!