LAVANDA!!!

Gentemmm, pra mim não existe cheirinho melhor do que o da Lavanda, estas florzinhas também conhecidas como "alfazema", com uma cor linda e que são utilizadas desde o Império Romano para perfumar roupas, tomar banho e aromatizar os ambientes... eu mantenho sempre no corredor da minha casa um aromatizador com um óleo extraído da flor de Lavanda pois eu sei que ele é um excelente calmante e nos ajuda a ter mais equilíbrio emocional... na decoração eu acho lindo e é uma flor que dá um efeito maravilhoso em qualquer ambiente...


... os campo de Lavanda na Europa (França, Bulgária e Grã-Bretanha!) são maravilhosos, um verdadeiro espetáculo da natureza, meu sonho é conhecê-los um dia (já está na minha "pequena" lista!)... estes buquês feitos com a flor seca são muito chiques e os decoradores estão redescobrindo a suavidade e beleza desta erva/flor... a minha primeira lembrança desta fragância é a do sabonete de Alfazema da Phebo, minha avó materna sempre usava e quando estávamos em sua casa adorávamos tomar banho com este sabonete, nos sentíamos perfumadíssimos!!! Lembranças com cheirinho bom, que delícia!!!
Hoje eu estou meio nostálgica... saudadesss de quem já se foi!!! E olha o sabonete da Phebo aqui gentemmm, em embalagem estilo "vintage" linda!!! Adorei!!! Beijinhosss!!!

Comentários

  1. Eu amo lavanda!!! Lindas imagens! Vou experimentar esse delicioso sabonete...
    Vou tirar umas férias, relaxar um pouquinho mas em breve estarei de volta!

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!