NHOQUE DE RÚCULA COM TOMATE SECO!!!

Gentemmm, faz tempo que eu não posto uma receitinha aqui no Blog, não é mesmo??? Pois bem, estes dias estava eu conversando sobre comidinhas com uma aluna da Hidroginástica que é vegetariana há 40 anos e aí me lembrei de um nhoque delicioso que eu comi no restaurante Madalosso em Curitiba... eu adoro a combinação rúcula+tomate seco, é uma receita fácil e dá um ar sofisticado para aquele jantarzinho de final de semana, vamos à receita:
1 quilo de batatas cozidas em água e sal:
1 maço de rúcula picado;
1 ovo;
1 colher (sopa) de manteiga;
queijo parmesão ralado à gosto;
1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de amido de milho
*Passar as batatas pelo espremedor. Acrescentar a manteiga, o ovo, a rúcula e o queijo. Amasse bem. Junte aos poucos a farinha de trigo e depois o amido de milho. Misture bem. Faça cordões com a massa na espessura de um dedo e sobre uma mesa enfarinhada corte pedaços de + ou - 2 cm. Cozinhe os nhoques aos poucos em uma panela com bastante água fervente, um fio de azeite e sal. Retire com a escumadeira quando subirem à superfície. Coloque-os em uma travessa e reserve.
Para o molho: 1 xícara (chá) de azeite, 2 dentes de alho amassados, sal à gosto, tomates secos picados à gosto e orégano à gosto. Em uma panela  aqueça o azeite, frite um pouco o alho e acrescente os outros ingredientes.
Joque por cima do nhoque e sirva com parmesão ralado. Delíciaaaa!!! Eu vou fazer em breve... Beijinhosss!!!
(receita do Blog Tempero Especial!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!