DIA DA SAUDADE!!!

Oi Gentemmm!!! Hoje, dia 30 de janeiro, é o Dia da Saudade!!! A palavra "saudade" vem do latim "solitate" que na tradução literal quer dizer solidão, mas em nossa língua ela adquiriu um significado bem mais romântico:

Saudade: Substantivo Feminino- lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las, nostalgia.

... eu morro de saudades da minha família que mora longe e conseguimos nos ver "algumas" vezes no ano, de pessoas que se foram e viraram "estrelas"tenho saudades de amigos distantes, da época de faculdade, de sentar no muro e chupar uvas, de brincar de "bets" na rua, do cheiro de "dama da noite", de andar de bicicleta despreocupadamente, de passear de gôndola em Veneza com o meu amor... mas o que eu sinto mais saudade e sempre vou sentir é do cheirinho dos meus filhos depois do banho quando eram "bebês" (eu ainda cheiro muito o meu caçula, mas já está ficando "mocinho"!)...
Hummmm, sessão nostalgia!!! E vocês, do que sentem saudades????  E para fechar este post, vídeo da música que eu cantarolei hoje, o dia inteiro, "I Won't Give Up" de Jason Mraz...linda e com visual antiguinho, quem se lembra das cartas??? Beijinhos!!!


Comentários

  1. adoro o Jason Mraz, o clipe é lindo e faz a gente pensar em pessoas que moram longe, saudades!

    Bjo Cáá

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane, eu tenho saudade do tempo que eutinha mais tempo, hoje é um doideira não dá nem pra respirar bjo Lú

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!