Corrente do Bem!!!

   Gentem, não sei se vocês perceberam mas eu gosto de falar somente coisas boas aqui no Blog: viagens, conquistas, festas, amigos...e não poderia deixar de comentar algumas boas ações, embora eu acredite que quem "dá com uma mão deva esconder a outra", é sempre bom falar de quem é solídário até para incentivar mais pessoas a terem o mesmo comportamento... então, uma medalha Corrente do Bem vai para os amigos da CROESTE que construiram uma casa para o Sr. Nelson Batista que morava em uma casa de madeira em estado lastimável no Campinal... outra medalha vai para a população venceslauense que colaborou com a campanha do agasalho, quase 17.000 mil peças foram arrecadadas... uma medalha especial para o empresário Augusto Rodrigues de Carvalho (Foto Film e Art) e sua esposa Isabel Baldo de Carvalho, que doaram um computador seminovo e em perfeitas condições para as irmãs Nanibia Miriam Pereira e Tainá Pereira (de 11 e 07 anos), o aparelho foi entregue pelo casal e pela primeira dama Mary Juliane Mewes Erbella (Fundo Social de Solidariedade)...se você sabe de mais boas ações comente, divulgue, incentive, fazer o bem é saudável, faz bem ao coração, de verdade!!!  Beijosss e Boa Noite!!!

Comentários

  1. Um dia voltava de Presidente Prudente, quando na praça de pedágio, o carro da frente pagou a tarifa destinada à mim. Ultrapassei o carro (com placas de Dourados), mais a frente, na curiosidade de saber quem havia feito aquilo. Tratáva-se de um pai de família, com mais a esposa e três crianças. Passei por ele e agradeci com um aceno de positivo. Ele retribuiu com um leve abaixar de cabeça.
    Entendi nitidamente o que ele quis dizer. Ajude alguém, sem saber se ele precisa ou sem escolher a quem. Outro dia viajando à São Paulo, lembrei desta passagem e resolvi fazer o mesmo. A surpresa foi que pagar a tarifa do carro de trás, me fez sentir melhor que quando recebi o favor. É uma corrente do bem, não importa o que é, e principalmente o valor finaceiro que isso possa representar.
    Fazer o bem, faz bem pra gente. O engraçado foi que o carro de trás me ultrapassou, e acenou com um sinal de positivo, e eu, retribui com um automático, abaixar de cabeça.

    Fransico

    ResponderExcluir
  2. Aahh, essa história do computador meu emocionou! Quando fui passar o final de semana em casa meus pais me contaram dessa doação e a história dessa família, é incrível como podemos fazer o bem as pessoas com gestos como esse, sempre que estiver ao nosso alcance devemos doar um pouquinho de nós pelo próximo. As vezes, um simples gesto de atenção, um tempinho que dedicamos ao outro mesmo que não envolva nenhuma doação "material" já é uma forma de fazer o bem.
    Falando nisso, fui convidada para fazer uma pintura em uma parede na APS DOWN aqui de Londrina, estão reformando o local e eu tive a honra de poder fazer parte disso. Não vou receber para isso, mas só a alegria de fazer um pouco do que está ao meu alcance pelas crianças que estão lá e pensar em um trabalho que ajude na educação delas vai ser uma grande recompensa! =)
    Adoro ler o blog tia Jane! =)) E acordar cedo ler posts como esse para começar o dia já torna tudo mais especial! (Claro, eu não acordei agora viu, mas internet, ultimamente, só um pouquinho depois dos estudos né!!rsrs)
    Beijos, beijos e até a próxima!!

    Anny Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas acreditam que dar um dízimo na igreja, cumpre sua cota de bondade.
    O dízimo, na verdade, significa que cada um pode dar uma 10ª parte (quer dizer, um pouquinho) do que sabe fazer ou do que tem, para aqueles que precisam. Bons exemplos são os melhores atos de bondade que podemos oferecer. Às vezes apenas não perguntar se a pessoa egordou, já é um ato de bondade.

    ResponderExcluir
  4. Fazer o bem está diretamente ligado ao desapego. Seja um ato de solidariedade ou ajuda financeira, fazer o bem significa desprender-se, desapegar-se de algo que para você é importante. Desapegar-se do seu dinheiro, desapegar-se do seu precioso tempo. Dar um pouco de si a outro.

    ResponderExcluir
  5. Aqui na nossa cidade tem várias pessoas que ajudam os outros e preferem não se mostrar,eu sei de um pessoa que ajuda uma família inteira e eles nem sabem quem é, um gesto muito bonito!

    ResponderExcluir
  6. Existem pessoas também, que ajudam pessoas da nossa cidade pagando uma faculdade, ajudando essa pessoa a mudar definitivamente sua vida.
    Bom modelos de corrente do bem.

    ResponderExcluir
  7. Você pode fazer o bem se conseguir se controlar e não soltar pum perto de seus amigos, e ficar com cara de que é tudo muito natural.

    Rafael

    ResponderExcluir
  8. E também pode fazer o bem, se não soltar uma bufa e colocar a culpa no seu melhor amigo, dizendo: "Nossa Carlão!!!!!!!!"


    Amigo do Rafael

    ResponderExcluir
  9. Eu sei de pessoas que estao ajudando aquela família que teve a casa incendiada, com roupas cobertores, alimentos. Muito legal.

    ResponderExcluir
  10. Eu conheço várias pessoas que se divertem acumulando dinheiro e bens materiais, tendo em sua volta muitas outras pessoas que vivem a lhe servir, como se estivessem acima do bem e do mal. Um dia, sem aviso prévio, morrem e os que viviam a cercar e servir, são os primeiros a propagar que essa pessoa era um sovina, egoísta e individualista. Sempre tinha uma boa desculpa para não ajudar os outros. Passam uma vida inteira, uma encarnação toda sem aprender nada. Etodos os dias a história se repete.

    Osvaldo

    ResponderExcluir
  11. Quando ouvir um comentário sobre uma pessoa, pense se vai ajudar em alguma coisa, passar essa informação para frente, sem ter certeza de que ela é verdadeira. Ou mesmo que seja. Isso tb é fazer o bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!