MESA POSTA E FÁBRICA DA PORCELANA SCHMIDT!!!

Oi Gentemmm...
Já postei por aqui que amo "mesa posta" e procuro garimpar peças novas para a nossa casa sempre que possível... no mês passado esteve em nossa cidade um caminhão vendendo porcelanas e eu fui lá dar uma espiada... no meio de um monte de mulheres enlouquecidas eu consegui separar os pratos com desenho de limão siciliano e alguns passarinhos de porcelana na cor amarela... esta mesa eu montei nas férias, em um dia que estava sozinha com o maridão pois os filhos foram dormir na casa de primos e amiga... usei também taças azuis para combinar com o amarelo do conjunto, um combo que eu gosto muito

... em outra ocasião montei esta mesa usando jogo americano que comprei em Bauru na loja Le Biscuit, pratos com borda azul que comprei em Pomerode na loja de fábrica da Porcelana Schmidt, guardanapos azul marinho e flor de crochê como porta-guardanapo... o saleiro e azeiteiro também foram adquiridos na loja de fábrica... tudo com um preço super bacana, o que eu gosto muiiito, rsrsrs!!!

Esta foi a quarta vez que estivemos em Pomerode e a primeira que conseguimos dedicar uma manhã só para conhecer a loja de fábrica da Porcelana Schmidt e também o museu ao lado que conta a história da fundação da empresa pela família Schmidt em 1945 e toda a linha de porcelanas desde então... foi muito bacana conhecer como a porcelana é formada através da mistura de quatro matérias primas básicas: quartzo, caulim, feldspato e argila e são queimadas em altas temperaturas (em torno de 1.400º... fiquei fascinada!!!  Vejam mais sobre esta empresa Aqui



Mas o que gostamos mais foi realmente das nossas "comprinhas", rsrsrs... euzinha e minha cunhada Gisele quase enlouquecemos com tanta coisa linda e com preço bom... tem que ir com tempo para garimpar peças com pequenos defeitos e super em conta e outras de primeira linha que são vendidos sem estar em "conjuntos". Esse foi um dos passeios que eu mais gostei, rsrsrs
E olha euzinha concentrada escolhendo meus novos pratos, dá pra entender quando eu disse que quase enlouquecemos??? Rsrsrs
Um lugar que vale a pena conhecer se for para Blumenau ou cidades da região.
Beijinhos!!! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!