VIAGEM CULTURAL PARA SÃO PAULO!!!

Oi Gentemmm...
Comecei a férias de Julho da melhor maneira: viajando!!! Rsrsrs
Acompanhamos a filhota linda Maria Fernanda e sua turma do Colégio Escoteco em uma viagem cultural para alguns pontos da cidade de São Paulo... a viagem foi muito bem organizada pela Professora de Geografia Heloísa Scarcelli, com a participação do Professor de Inglês Leandro Seribelli... meu marido, como Professor do Colégio, foi de acompanhante e eu, Marisa e Maria Cristina como mães "vigilantes", rsrsrs... Que delícia de passeio!!!
A primeira parada foi no Aquário de São Paulo, lugar fantástico para um passeio com crianças e jovens. O Aquário de São Paulo é o maior oceanário da América Latina e passou recentemente por uma super reforma, contando com espaços que abrigam cangurus, koalas, lêmures, suricatos, morcegos, mamíferos aquáticos (lontra e peixe-boi), jacarés, cobras, macacos, pinguins, tucanos e mais uma série de outras espécies.
Durante o passeio pelo local é possível ficar muito perto de tubarões, arraias e diversos outros peixes, como se você estivesse em um navio naufragado... o local é muito grande e a nossa  visita foi guiada pelo simpático Ocimar que nos explicou todos os ambientes. O mais bacana foi ver o urso polar Peregrino e sua companheira Aurora (que nem ligou pra gente e ficou fazendo hidroginástica).
O local também apresenta outros passeios pagos, uma linda "sereia" no final e uma praça de alimentação onde nós todos almoçamos (vale a pena!). Mais informações sobre o Aquário de São Paulo você encontra  Aqui.

A segunda parada foi no Catavento Cultural e Educacional, museu interativo dedicado às ciências e tecnologia, localizado no antigo Palácio das Indústrias de São Paulo. O espaço de 4.000 metros quadrados é dividido em 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade e conta com 250 instalações. É preciso um dia inteiro para explorar todas as instalações corretamente, o local é incrível e com certeza nós voltaremos para levar nossos "meninos cientistas".  
Para saber sobre o Catavento clique Aqui.

A terceira parada foi no MASP- Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, umas das mais importantes instituições culturais brasileiras e do mundo. Localizado na Avenida Paulista no icônico prédio que tem um vão de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, exemplo da arquitetura brutalista brasileira e um dos símbolos da capital paulista.
O Museu possui um extensa e importante coleção de arte, italiana, francesa e da américa latina. Eu fiquei fascinada com tantas obras de artistas consagrados como Picasso, Manet, Monet, Degas, Goya, Van Gogh, Cândido Portinari entre outros. 
Visitamos também a exposição Histórias Afro-Atlânticas, uma emocionante coleção garimpada em muitos lugares dando voz e vida a história dos negros no nosso continente.
Mais um lugar que, embora tenha nascido e vivido em São Paulo, não conhecia... foi emocionante!!!
Três lugares maravilhosos para visitar, conseguimos fazer isso em apenas um dia... fechamos esse dia especial com mais um passeio: Japan House, cheio de tecnologia asiática, mas a bateria do celular já tinha ido embora há tempo e então vou ficar devendo as fotos, rsrsrs
Valeu a pena o cansaço da viagem "bate e volta", gostamos muito!!!
Beijosss!!!


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!

BODAS DE ROSA- 17 ANOS DE CASADOS!!!