MUSEU HERING EM BLUMENAU!!!

Oi Gentemmm...
Quando estivemos em Blumenau nós visitamos o Museu Hering, um passeio muito bacana e gratuito onde pudemos conhecer a história dessa marca de roupas tão famosa em nosso país. Hering em alemão significa "arenque", peixe muito consumido neste país, daí o logotipo da companhia ser composto por dois peixinhos!
A marca Hering foi fundada por dois irmãos, os imigrantes alemães Hermann e Bruno Hering, em 1880, e vem sendo sido gerenciada pela família Hering desde então. Para contar essa história foi fundado o Museu Hering em 2010, em uma casa construída no século XIX, em estilo eixamel, ao lado da unidade matriz da Cia. Hering.
No museu, é possível ver exposições de longa e curta duração. O passeio é uma visita interativa guiada, com vídeos e exposição de objetos antigos, como equipamentos das primeiras fábricas da Hering. No subsolo, é possível ver uma exposição sobre a evolução da moda e comerciais televisivos da marca durante os anos.

A exposição de longa duração do museu, chamada “Tempo ao Tempo”, usa de recursos tradicionais para mostrar a história da Hering: exposição de objetos usados pela empresa durante os anos, fotografias, documentos e indumentárias, com painéis expositivos e visores fotográficos. Esses objetos contam a história da família Hering e fazem uma reflexão sobre os costumes, as tradições e os caminhos da moda na região.

As exposições também são modernas e tecnológicas: muito interativas, com vídeos e atividades que os visitantes podem executar. Nós gostamos muito de conhecer a história da marca, de ver a evolução das máquinas, o algodão que ainda hoje é utilizado, os diversos produtos que a marca oferece e a visão empreendedora da Família Hering.
Como eu disse no início da postagem o passeio é gratuito, é permitido tirar fotos, desde que não use flash e caso não queria carregar sua bolsa durante o passeio, é possível deixá-la na recepção. O museu também recebe excursões escolares. Atravessando uma avenida, logo em frente, se encontra o Outlet Hering, com peças vendidas por quilo com preços muito bons.
Gostamos e recomendamos... Beijosss!!!

( Para saber mais acesse http://fundacaohermannhering.org.br/museu-hering)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!