VIAGEM PARA BUENOS AIRES- PARTE 4♥

Oi Gentemmmm...
Hoje tem mais um pouco da nossa viagem para Buenos Aires... foi até difícil escolher as fotos para a postagem de tantas que eu tirei neste dia, 30/04... foi também o dia que mais andamos pelas ruas da cidade... que delícia!!!
O dia amanheceu nublado, saímos até com nosso inseparável "para-água", mas depois o sol saiu e foi o dia com temperatura mais agradável!!!
Começamos andando por San Telmo, admirando os prédios, construções antigas, os grafites nas paredes e personagens famosos de HQs portenhos espalhados pelas calçadas, barracas de flores, muitas pessoas indo para o trabalho e muiiiitos turistas andando e admirando a cidade!!!

Chegamos então ao famoso Café Tortoni, uma das mais antigas cafeterias da cidade, ao entrar no local a gente se sente na antiga Buenos Aires, devido a sua decoração de época, que delícia poder sentar neste lugar que foi fundado em 1858 e não parou de funcionar até então... por incrível que pareça conseguimos uma mesa pois está sempre lotado... pedimos um café com leite e medialunas, foi o café da manhã mais gostoso que tomamos... o ambiente é delicioso, nos sentimos em um café parisiense, rsrsrs Amei!!!

Mais um pouco de caminhada e nos deparamos com o único prédio na Avenida 9 de Julho, o Edifício del Ministério de Obras Públicas, onde funciona atualmente os ministérios da Saúde e Desenvolvimento Social. Em 2011 foram colocados murais de Evita na sua parte superior, podendo ser visto de longe, é bem bonito e a noite fica todo iluminado!!!

De táxi fomos até a Faculdade de Direito e Ciências Sociais que fica no Bairro da Recoleta, é belíssima e vale a pena conhecer, mesmo que só por fora... dá para entrar e passear por diversas áreas, mas na segunda-feira, véspera do feriado do dia 01/05, estava fechada.
História: Criada em 1874, a Faculdade de Direito em Buenos Aires funciona no atual edifício desde 1949. Na época, foi inaugurada pelo então presidente, Juan Domingo Perón,e sua esposa, Eva Duarte. As obras tiveram início em 1942, mas ao longo dos anos a parte interior foi sofrendo alterações para adaptar-se às mudanças necessárias decorrentes da modernização do ensino e do crescimento no número de alunos.  A parte externa, no entanto, foi mantida como no projeto original.

Do lado da faculdade se encontra a linda Floralis Genérica, não tem como não notar, é maravilhosa!!!
A grande Flor Metálica, construída em aço inoxidável e alumínio, foi doada à cidade por seu autor, o arquiteto argentino Eduardo Catalano, conta com seis pétalas e está voltada em direção ao céu, pesa 18 toneladas e atinge 23 metros de altura. Segundo Catalano, a escolha do nome é fácil de explicar: Floralis significa pertencente à flora. Genérica, porque representa a todas as flores do mundo. A escultura tem um sistema hidráulico que permite abrir suas pétalas de dia e fechá-las ao entardecer. É parada obrigatória, linda demais!!!
Ao lado da Flor Metálica alguns bancos e mesas para as pessoas sentarem e admirá-la ou fazer um piquenique... algumas debutantes e casal de noivos também vão até a Flor para tirar fotos... meu marido Afonso, usou este espaço para verificar nosso mapa e ver se estávamos no caminho certo, rsrsrs E lá fomos nós de novo... passamos até pela Embaixada da Espanha, deu até uma vontade de entrar e tomar um cafezinho, rsrsrs

Chegamos então ao Jardim Japonês, um passeio bem bacana em um lugar zen e muito arborizado. Andamos por todos os locais do jardim e nos encantamos pela conservação e respeito à cultura japonesa.O Jardim Japonês de Buenos Aires foi inaugurado para marcar a primeira visita de um membro da família imperial à Argentina, em 1967. Atualmente, é considerado o maior jardim japonês do mundo fora do Japão.
Ali também funciona um restaurante de culinária japonesa, um mirante, centro cultural, biblioteca especializada e lojas de artesanato, onde é possível comprar tsurus e tirar a sorte no Omikuji, oráculo da sorte cujas mensagens em pedacinhos de papel são amarradas num varal ao final da visita. Minha mensagem está lá, rsrsrs Amei este lugar!!!
Andamos mais um pouco e ficamos admirados com todos os monumentos pelo caminho e também pelas praças e parques arborizados... reparei também que muitas pessoas estavam se exercitando, correndo, andando, pedalando, fazendo treinos com Personal Trainer... saúde é o que interessa, rsrsrs!!!

Voltamos para o Hotel para trocar de roupa pois a temperatura subiu muito e fomos direto para El Caminito, com a intenção de almoçar e comprar lembrancinhas... o local estava lotado de turistas e uma feirinha de artesanato estava também por lá, com peças incríveis em pedras, couro, madeira e lãs. Tudo muito lindo que a gente nem sabe o que levar, rsrsrs
Almoçamos no Restaurante La Cancha, que dizem ser o Bar/restaurante oficial do Boca Juniors, entramos e sentamos pois estávamos famintos... eu pedi uma Salada Caesar e estava gostosa, mas meu marido não gostou nadinha do seu bife a milanesa, ficou lembrando do gosto da fritura pelo resto do dia, o preço é justo, mas não foi uma parada muito agradável.
Olhem só o que achei por lá: o Bar Quinquela, uma das muitas homenagens ao famosos pintor Benito Quiquela Martín, cujas obras estão expostas em um museu que leva o seu nome e também em El Caminito, a céu aberto... tive que tirar uma foto ali, ainda mais por ser parecido com meu sobrenome Quintela, rsrsrs
Não somente em El Caminito, mas em toda Buenos Aires encontramos peças de decoração e jóias em Rodocrosita, a pedra oficial do país pois as maiores jazidas de exploração estão em San Luis ... é linda e vibrante e em uma cor que eu amo, o rosa. Eu me apaixonei por um pingente e ganhei de presente do maridão juntamente com um cordão de prata, outro mineral que já foi muito explorado na Argentina... muitas  peças de decoração também são esculpidas em ônix verde, amarelo e azul... é tudo tão lindo que o cartão de crédito já começa a chorar, rsrsrs
Adios El Caminito, hasta la vista!!!
Para jantar escolhemos o Restaurante Don Ernesto, no bairro de SanTelmo, não tínhamos nenhuma recomendação e resolvemos arriscar... nos surpreendeu em tudo, atendimento muito bom, comida gostosa, cerveja gelada e preço mega justo... a decoração é muito bacana, com escritas pelas paredes de pessoas que visitaram o local, além de bandeiras de diversos países!!! Super recomendamos!!!
E assim terminamos mais um dia maravilhoso... só de rever estas fotos já deu saudades, rsrsrs
Beijinhosss!!!

(Fonte de pesquisa: Aires Buenos Blog)

Comentários

  1. Jane, através das suas fotos revivi a minha viagem à Argentina, há alguns anos. Foi uma viagem memorável. Então, fizemos um roteiro até Ushuaia, lá onde a terra acaba . Foi lindo .
    Adorei Buenos Aires, onde encontrei muitas semelhanças com Paris.
    Você e seu marido, um casal lindo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina... nós amamos Buenos Aires... e ainda vamos para Paris, rsrsrs... Obrigada pelo carinho♥♥

      Excluir
  2. Estou viajando nestas fotos, tudo muito lindo!
    Parabéns pelo aniversário de casamento!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Que legal, vou reviver Buenos Aires pelas suas fotos, rsrsrs
      Beijosss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!