VIAGEM A BUENOS AIRES- PARTE 2♥

Oi Gentemmm...
A nossa viagem para Buenos Aires foi maravilhosa, já fomos pensando que íamos aproveitar bastante, mas voltamos absolutamente encantados com a cidade e felizes pela nossa escolha!!!
Quando chegamos no hotel na sexta-feira já nos organizamos para sair e fomos a pé conhecer o bairro de San Telmo, por lá encontramos La Continental Pizzas e Empanadas... o local é uma graça, com várias fotos de artistas argentinos, tudo feito na hora e a nossa escolha foi uma torta que parece uma pizza, de espinafre, presunto e ovos... muiiito bom... é claro que não poderíamos deixar de pedir a famosa cerveja Quilmes e a que mais gostamos foi a escura... Delícia!!!
Depois um passeio pelo bairro que já estava ficando cheio de jovens e casais curtindo a noite argentina!!!
O sábado (28/04) começou com City Tour e Soledade, a nossa guia muito simpática, nos levou para um passeio pelos principais pontos da cidades, com apenas três paradas. A primeira foi na Casa Rosada onde não tiramos muitas fotos (já sabíamos que iríamos voltar no dia seguinte!) por lá compramos um gurda-chuva ou "para-água" como eles chamam... este acessório foi nosso companheiro o resto da viagem, rsrsrs
Ali já deu para ver que a cidade é um museu a céu aberto, prédios, portas, janelas, casas, igrejas, tudo lindo de se ver, mas também muitos pontos estavam em reforma e não conseguimos visitar.

Dica: o chocolate quente e o sorvete de doce de leite da "Abuela Goya", eles tem um quiosque pertinho da Casa Rosada e ficamos fã!!!

A segunda parada foi no Estádio La Bombonera, a sede do time Boca Juniors... eles são mega fanáticos por este time e eu até tirei foto com o Messi, rsrsrs Para visitar o estádio por dentro é preciso comprar ingressos e voltar em outro dia pois nosso tempo por lá era curtinho... mas tudo bem, compramos uma foto montagem como sócios do clube, rsrsrs Agora torcemos para o Boca Juniors, só que não, como dizem meus filhos, rsrsrs

A terceira parada foi no bairro La Boca, no famoso ponto turístico El Caminito, famoso pelas casas e comércio pintados de várias cores... tem uma história muito legal, essa região foi porta de entrada de muitos imigrantes, principalmente da Itália e Espanha, nasceram então os primeiros cortiços com casinhas feitas de zinco e madeira pintadas com resto de tinta dos barcos, que formou uma diversidade incrível de cores... por lá encontramos bares, lojinhas ótimas para comprar lembrancinhas, restaurantes, artistas, artesanato, dançarinos de tango nas ruas... parada obrigatória para quem vai para Buenos Aires!!!
Nós amamos e voltamos depois, rsrsrs

Depois do "city tour" ficamos em Porto Madero, uma antiga área portuária (que ainda abriga muitas lanchas e iates!), que foi revitalizada com muitos restaurantes e bares... é um bairro muito charmoso e muito bom para fazer caminhada e comer, e foi o que fizemos: almoçamos no "Siga La Vaca", e depois de muita carne+salada+vinho+cerveja+sobremesa tivemos que caminhar muito, rsrsrs



A tarde foi reservada para um passeio dos meus sonhos: conhecer a Livraria "El Ateneo", escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda mais linda do mundo... sua localização é em um antigo teatro, que mantém ainda a cúpula e as varandas originais. Além dos mais 120 mil livros em suas prateleiras, os vistantes podem sentar em confortáveis cadeiras para ler o que quiserem no interior da livraria. No palco do antigo teatro há um café com um piano, onde nós tomamos um delicioso café com "medialunas", uma delícia!!!
Eu praticamente me perdi no meio de tantos livros, fiquei realmente emocionada, os títulos são em sua maioria em espanhol mas mesmo assim eu comprei um para me recordar deste lugar maravilhoso!!! 
E para terminar esse dia tão cheio de maravilhas nós fomos para o "Señor Tango", show e jantar incluído no pacote de viagem que compramos ... mais um lugar que vai ficar na nossa memória... tirar fotos e filmar é proibido e os garçons e seguranças chamam a atenção a todo momento!!! Vários casais de bailarinos se apresentam em um palco redondo, com shows de acrobacias, cantores muito bons, uma orquestra sensacional e no final uma homenagem a Evita Perón que me fez chorar, lindo demais!!!
Fechou o dia com chave de ouro!!!
Beijos e até a próxima postagem♥♥


Comentários

  1. Jane, eu conheci Buenos Aires há 4 anos e também fiquei encantada e com gostinho de quero mais. Esse é um lugar que certamente voltarei, ainda mais agora, que vi esta livraria: meu Deus, pq ninguém me falou dela!
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, esta livraria foi um dos melhores passeios que eu já fiz na minha vida, eu fiquei até emocionada, vale a pena voltar lá para conhecer!!!
      Beijosss!!!

      Excluir
  2. Que fotos lindas! Adoro Buenos Aires! Sempre torci para o Boca!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Jane! Boas dicas para a prima aqui. Bjs, Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você vai também Gi, tenho certeza que vai amar!!!
      Beijosss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!