domingo, 31 de janeiro de 2016

RECEITA DE BRIGADEIRO DE CHURROS!!!


Oi Gentemmmm...
Andei sumidinha pois estou sem computador desde quinta-feira... ele ainda não voltou, mas consegui um emprestado para pelo menos dar uma satisfação aos meus leitores (estou me achando a hiper, mega blogueira né?), rsrsrs... mas vamos falar de coisa boa, de coisa gostosa: ontem eu fui em uma festinha infantil e por lá além dos docinhos tradicionais eu comi uns brigadeiros de churros que estavam maravilhosos, e como eu não egoísta eu trouxe a receita para vocês, roubartilhada do Blog Algo Mais da amiga blogueira Liduh... Vamos fazer??? Beijinhos!!!

Ingredientes:
395g de leite condensado
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 colher (sopa) de manteiga
açúcar e canela
doce de leite
        
Preparo:
1. Misture o leite condensado, a baunilha e a manteiga em um recipiente alto que possa ser levado ao micro-ondas.
2. Leve ao micro-ondas por 6 minutos. Mexa na metade do tempo. O ponto é quando o brigadeiro engrossa. Deixe esfriar.
3. Faça bolinhas. Misture o açúcar com a canela e passe as bolinhas nessa mistura.
4. Finalize com doce de leite.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

EU QUERO: POLTRONA AZUL!!!

Oi Gentemmm...
Tenho uma poltrona branca que comprei quando fiquei grávida da minha filha e estou pensando em reformá-la para a nossa futura casa... ando apaixonada pelos tons mais claros de azul e é com esta paleta de cores que eu pretendo revesti-la, mas ainda não sei se será com um tecido liso como na foto acima ou estampado... olhem só que ideias bacanas:

* Com bolinhas brancas, achei super fofo!!!

 * Com listras eu gosto também!!!

* Floral com uma cor predominante!!!


 * Azul clarinho (serenity) com estampa de flores em rosa... amei!!!
Na semana que vem eu vou procurar o tecido e aqui na minha cidade tem ótimos tapeceiros que poderão fazer este trabalho... eu acho que vai ficar linda e já vai ficar guardada para nossa futura sala!!!
Beijosss!!! 

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

COLEÇÃO 2!!!

Oi Gentemmm...
Fiz uma postagem no ano passado falando sobre a minha mania de colecionar algumas coisas e o tanto que isso já passou para os filhotes (vejam mais Aqui)... pois então aqui está mais uma coleção minha em parceria com o filho Pedro Afonso, um futuro Engenheiro pelo que tudo indica, rsrsrs... casas, prédios, igrejas em miniatura é a nossa nova procura agora, mas tem que ser pequenas, achamos uma casa linda de madeira na Ilha Comprida, mas era muito grande... tudo começou com a casinha de ferro comprada na Suíça pelo meu marido há muito tempo... nós a encontramos meio perdida no meio de tantas coisas e começamos então a coleção... esta casa é um aparador de cinza de cigarro, o teto é móvel e lá dentro se colocam as cinzas, nem sei porque ele comprou pois nunca fumou, rsrsrs... a casinha de louça pintada em  azul e branca é de Minas Gerais, comprada no Grall Café e a de teto verde achamos em Campos do Jordão, arquitetura típica da cidade, muito legal!!!

 ... a Igreja em pedra sabão veio de Ilha Comprida e é uma réplica da Igreja Bom Jesus de Iguape,.. a casa com telhado para neve veio de  Gramado (é linda!) e a esculpida em madeira meu filho comprou no Road Shopping... o mais bacana é que são de materiais diferentes e foram compradas em viagens e as outras que virão também serão, rsrsrs 
Beijosss

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

VIAGEM 2- PRAIAS DE ILHA COMPRIDA!!!

Oi Gentemmm...
Já postei aqui no Blog várias vezes sobre a "nossa" praia, a maravilhosa Ilha Comprida, rsrsrs... mas é que quando se ama um lugar tem que falar dele mesmo, vocês não acham??? rsrsrs... Ilha Comprida tem este nome porque são 74km de praias, atendendo aos mais variados gostos, tem as praias desertas, distantes dos centro comerciais para quem gosta de muiita tranquilidade, tem as praias badaladas localizadas no Boqueirão Norte, onde estão os quiosques na orla, muitos bares e restaurantes, quadras esportivas e shows que acontecem todo final de semana... e tem aonde nós ficamos, a Praia do Icaraí,  que acaba ficando no meio termo, nem deserta, nem badalada, com muito espaço para as crianças brincarem, sem muito barulho, um lugar bem Família, rsrsrs... eu adoro!!!
... um "click" na minha "pré-adolescente" Maria Fernanda, embaixo do guarda-sol e lixando as unhas... enquanto isso os meninos não pararam um minuto, é muita energia, rsrsrs... a mamãe blogueira aproveitou o sol e leu bastante!!! 

As fotos abaixo são da Ponta da Praia, quase deserta, com vista para a Juréia e areia mais  escura, possui algumas trilhas (muitos turistas se aventuram!), mas a principal atração são as dunas de areia, que são maravilhosas... dessa vez achamos até uma laguinho que se formou dentro das dunas... as crianças amaram!!!
E desta vez fomos conhecer as praias do Boqueirão Sul e a Praia das Pedrinhas (vou fazer uma postagem especial sobre ela!)... nesta praia na foto abaixo, com dunas de areia, as ondas são muito fortes  e é onde os surfistas se aventuram... areia clarinha, céu azul... eu amo este lugar!!!
E vocês??? Têm um lugar que adoram ir??? Comentem, vou adorara saber!!!
Beijosss!!!

BOM DIA E BOA SEMANA!!!

"Que a gente não permita que o desânimo e a desesperança façam moradia constante na alma, pois não devemos esquecer, somos instantes. Que todos os obstáculos sirvam de alicerces de (re)construção para todo e qualquer coração e que a vida por si só, seja nossa maior oração."
(Dulce Miller by Terabítia)

domingo, 24 de janeiro de 2016

MÚSICA PARA O DIA DE HOJE!!!

Oi Gentemmm...
Domingão lindo de muito sol e eu ainda estou de férias, obaaaa... e a música para este dia descanso e preguiça é uma que grudou no meu ouvido e foi meu tema na nossa viagem: "Adventure of a Life Time" da banda inglesa que eu amo de paixão Coldplay... já sei a letra de cor de tanto que eu cantei, rsrsrs... e eu achei o máximo o clipe com os macacos cantando e dançando... na verdade acho que muitas vezes somos todos "macacos" tentando imitar o comportamento de outras pessoas, comportamentos que na maioria das vezes não têm nada a ver com a nossa "vida"... esta questão daria uma ótima postagem também...para refletir!!!
Beijossss e um ótimo domingo pra todos!!!

sábado, 23 de janeiro de 2016

FESTA DO JOÃO GABRIEL!!!

Oi Gentemmm...
Voltamos de viagem com festa marcada, rsrsrs... na quarta-feira, dia 20/01, nós estivemos em Presidente Prudente (feriado por lá, dia do padroeiro da cidade São Sebastião!), para comemorar com os primos Giovana e Guilherme Chagas o aniversário de 4 aninhos do fofolindo João Gabriel, que agora já é um mocinho e escolheu o tema do desenho animado "Ben 10" para sua festa... quem tem filhos meninos sabe o sucesso que faz entre eles este personagem, rsrsrs aqui em casa tem um garoto que tem camiseta, chinelo, toalha, sunga, rsrsrs
A festa aconteceu no Buffet Infantil Terra do Nunca e as crianças se divertiram muito... no cardápio rodízio de espetinho e tinha de tudo: carne, frango, queijo, kafta, costelinha de porco... uma delícia e uma ótima ideia para aniversários de qualquer idade, eu gostei!!!
O aniversariante João Gabriel, os pais Giovana e Guilherme e o irmãozinho Rafael na hora do parabéns... que delícia poder comemorar mais uma ano de vida com a Família e os amiguinhos... Parabéns João Gabriel, que Deus o abençoe e ilumine sempre!!!
A Família sempre presente... é só convidar que nós vamos, rsrsrs... e nós dois com a querida e linda prima Giovana, é sempre bom estarmos juntos com pessoas que amamos!!!
Beijinhosss!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

RECEITA DO "BAURU" ORIGINAL!!!



Oi Gentemmm...
Esta postagem foi uma sugestão do amigo blogueiro O Eldoradense... ele pediu a receita tradicional do sanduíche brasileiríssimo "Bauru" inventado pelo radialista Casemiro Pinto Neto, apelidado "Bauru" em referência à sua cidade natal, ele pediu para que fizessem um lanche com alguns ingredientes no restaurante Ponto Chic do Largo do Paiçandu (SP), em 1937, logo se tornou popular e foi batizado com a alcunha do seu criador... todos que queriam o sanduíche chegavam na lanchonete (que existe até hoje!) e diziam : "Eu quero um igual ao do Bauru"... e aí o nome pegou, rsrsrs... hoje em dia é muito comum chamarem de "bauru" um pãozinho francês com queijo, presunto e tomate esquentado em uma chapa, mas a receita original não é esta...  vejam como é diferente:
Ingredientes
70g de rosbife
100g de queijo (proporções iguais de prato, gouda e estepe/suíço)
1 colher de sopa de manteiga
300ml de água
3 rodelas de pepino em conserva
3 rodelas de tomate
1 pão francês 

Modo de preparar:
Aqueça a água sem deixar ferver. Acrescente a manteiga e os três queijos. Mexa até ficar homogêneo. * A água ajuda a soltar a gordura dos queijos.
Corte o pão francês e tire o miolo da parte superior. Na parte inferior ponha seis fatias de rosbife, três rodelas finas de tomate e o pepino.
Na parte superior do pão coloque o queijo e feche o sanduíche. O pão  não é aquecido. 
No Hotel Vitória Régia eles servem o Bauru original e é uma delícia... já comemos também no Skinão Lanches e é praticamente uma refeição de tão grande, rsrsrs... muito bom!!!
Mas dá para fazer em casa também... então, mãos a obra que ainda estamos de férias, rsrsrs
Beijosss!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

6 PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO DOS FILHOS QUE NÃO DEVEMOS IGNORAR!!!

Oi Gentemmm...
Li este artigo na revista Pais e Filhos e achei muito interessante pois alguns comportamentos observados nas crianças (incluindo as minhas!) parecem problemas pequenos, mas precisamos prestar atenção e procurar corrigir... as crianças são o futuro e antes de querermos um mundo melhor pra eles é preciso deixar filhos melhores para o mundo... educação, respeito, honestidade, tolerância, solidariedade, o mundo precisa de pessoas que saibam o significado destas palavras e que as ponham em prática.


  1. Interromper quando você está falando
Por que você não deveria ignorar: Seu filho pode estar incrivelmente empolgado para te contar algo ou fazer uma pergunta, mas permitir que ele entre na sua conversa não o ensina a ser atencioso com as pessoas e se ocupar quando você está ocupada. “Como resultado, ele vai pensar que sempre tem direito a ter a atenção dos outros e não será capaz de lidar com frustrações”, diz o psicólogo Jerry Wyckoff, coautor do livro “Mudando seu Filho do Não para o Sim”, em tradução livre.
Como mudar isso: Da próxima vez em que você estiver prestes a fazer uma ligação ou receber uma visita,  conte ao seu filho que ele não deve te interromper. Coloque a criança para fazer uma atividade interessante e a deixe brincar com algum brinquedo que ela goste. Explique que ela não vai conseguir nada do que está pedindo enquanto estiver te interrompendo.
  1. Ser agressivo nas brincadeiras
Por que você não deve ignorar: Você sabe que você tem que entrar em ação quando o seu filho bate em alguém no meio da brincadeira, mas você não deve desconsiderar atos agressivos mais sutis, como empurrar o irmão ou beliscar um amigo. Se você não intervir, comportamentos ásperos podem se tornar um hábito. Além disso, a mensagem que fica é que ferir pessoas é aceitável.
Como mudar isso: Confronte o comportamento agressivo na hora e no local. “Isso machuca. Como você se sentiria se fizessem o mesmo com você?”. Diga a ele que qualquer ação que possa ferir outra pessoa não é permitida. Antes do próximo encontro com os amigos, lembre-o de que ele não deve ser agressivo e ajude-o sobre o que ele deve fazer quando ficar irritado.
  1. Fingir que não está ouvindo
Por que você não deve ignorar: Pedir que seu filho faça algo que ele não quer fazer duas, três ou mesmo quatro vezes, como entrar no carro ou recolher os brinquedos, passa a mensagem de que está tudo bem se ele ignorar você. “Lembrar seu filho várias vezes apenas o treina a esperar pelo próximo aviso em vez de prestar atenção logo na primeira vez”, afirma o psicólogo Kevin Leman, autor de “Mãe de primeira viagem: começando com o pé direito – do nascimento à primeira série”, em tradução livre.
Como mudar isso: Em vez de fazer com seu filho do outro lado da sala, vá até ele e diga o que ele precisa fazer. Fale quando ele estiver olhando para você e espere até que ele responda. Pegar na mão dele, chamá-lo pelo nome e deligar a TV também ajudam a conseguir a atenção. Se ele te ignorar mesmo assim, imponha uma consequência que você consiga cumprir.
  1. Ser independente demais
Por que você não deveria ignorar: Certamente é conveniente quando seu filho pega o próprio lanche ou coloca um DVD para assistir, mas deixar que ele tenha controle das atividades que deveriam ser reguladas por você não ajuda ele a entender que precisa seguir regras. Imagina quando chegar o ponto em que ele vai visitar um amigo sem pedir sua permissão e sem avisar onde está.  
Como mudar isso: Estabeleça um pequeno número de regras da casa e fale sobre elas com frequência. Quando ele fizer algo sem sua permissão, peça e ele para fazer novamente, desta vez perguntando a você.
  1. Fazer uma birrinha
Por que você não deveria ignorar: Você pode pensar que seu filho não vai revirar os olhos ou usar um tom arrogante até que seja um pré-adolescente, mas o comportamento audacioso muitas vezes começa quando ele imita as crianças mais velhas para testar a reação dos pais. Algumas pessoas ignoram porque pensam que é apenas uma fase, mas se você não lidar com isso desde cedo, pode ser que mais tarde ele tenha problema de relacionamento com você, com professores e com amigos.
Como mudar isso: Deixe seu filho consciente do próprio comportamento. Diga-lhe, por exemplo: “Quando você revira os olhos, parece que você não gosta do que eu estou dizendo”. A idéia não é fazer com que seu filho se sinta mal, mas para mostrar como ele está agindo. Se o comportamento persistir, você pode se recusar a interagir: “Meus ouvidos não ouvem você quando você fala assim comigo. Quando você estiver pronto para falar gentilmente, eu vou ouvir”.
  1. Aumentar a verdade
Por que você não deveria ignorar: Pode não parecer grande coisa se seu filho disser que arrumou a cama quando ele mal saiu das cobertas, ou contar a um amigo que já foi a Disney quando nunca entrou em um avião. Mas é importante confrontar qualquer tipo de atitude que não seja honesta. Mentir pode se tornar uma atitude automática se a criança aprende que é um jeito fácil de parecer mais legal, evitar fazer algo que não quer fazer ou evitar problemas por alguma coisa que já fez.
Como mudar isso: Quando ele começar a contar mentirinhas, sente com ele e ajude a definir a história certa. Diga “seria muito divertido irmos a Disney, e talvez possamos ir um dia, mas você não deveria contar a alguém que foi se ainda não foi”. Explique a ele que se ele não disser sempre a verdade, as pessoas não acreditarão mais no que ele diz. Procure descobrir qual é a motivação para ele mentir e se certifique de que ele não alcance este objetivo. Por exemplo, se ele disser que escovou os dentes sem ter escovado, faça com que ele volte e realmente escove.

Muito bom, dicas valiosas para quem tem filhos, dos pequenos à adolescência!!!
Beijosss!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

VIAGEM 1- FAMÍLIA É TUDO DE BOM!!!

Oi Gentemmm...
Nossas férias começaram no dia 29/12 quando saímos de Pres. Venceslau embaixo de uma mega chuva... chegamos em Bauru no horário do almoço e por lá o tempo também estava "molhado"  e permaneceu assim durante a nossa estadia... da janela do Hotel Vitória Régia a nossa paisagem foi esta da foto acima... por falar em Hotel Vitória Régia eu já comentei sobre ele várias vezes, é nosso pouso quando estamos em Bauru, quartos aconchegantes e café da manhã delicioso, nós sempre recomendamos!!!
Depois de nos instalarmos é hora de ver "mams e paps" e comer um monte, rsrsrs... não tem jeito, final de ano é sempre  de gordices, ainda mais que a minha mãe é uma mega cozinheira e faz tudo que a gente pede!!!

Aproveitamos também para passear pelo Shopping Boulevard pois o Vovô José sempre quer comprar um presente para os netos, mas eles têm que "escolher"... ainda bem que a gente vai junto para inspecionar e comprar algumas coisitas também, meu lugar preferido é sempre o Empório Cultural!!!
Neste ano tivemos uma novidade, os queridos primos Alaine e Marcos Coelho estão morando em Bauru em uma casa linda e nos convidaram para um delicioso café da tarde, por lá também estavam as lindas primas Catarina, Audrey e Daphne e colocamos as conversas em dia... muito bom!!!

E a passagem de ano aconteceu na casa dos tios Jorge e Dalberi... uma ideia  que surgiu em conversas com a prima Giane e acabou dando super certo, foi muito gostoso poder reunir os tios e primos queridos...

... Maria Fernanda e as "mocinhas" da Família, Isabela e Laila... lindas!!!

 ... e as outras "mocinhas" Luzia, Raquel, Euzinha, Gisele e Giane...amo estar com elas!!!

 ... esta turminha quando se junta é só farra... que bom ter primos para poder brincar e conversar, na foto abaixo: Isabela, Samuel, Guilherme, Laila, Maria Fernanda, Gustavo, Nathan, João Antonio e Pedro Afonso!!!
E por lá também estava meu irmão Júlio César e eu não poderia estar em melhor companhia... na hora da virada fomos assistir aos fogos de artifício,  pois tivemos uma vista super privilegiada da cidade... o maridão Afonso estava lá comigo para me dar o primeiro beijo do ano de 2016, delícia!!!

No primeiro dia do ano fomos para Araraquara para ficar com a minha irmã Janete e sua Família... e por lá ficamos o dia inteiro matando as saudades e é claro comendo, rsrsrs... as crianças mataram a saudade da priminha Nina e brincaram muiiito...ai que pena que foi somente um dia!!!


Quer coisa mais gostosa do que Família reunida e um colinho de mãe??? Mãe, Pai, minha irmã Janete e o marido Igor, meu irmão Júlio César e a namorada Christiane e nós dois... um dia feliz!!!
Beijosss!!!