SOBRE A "BLACK FRIDAY"!!!

Oi Gentemmm...
Aqui na minha cidade muitas lojas já começaram hoje com a "Black Friday" e amanhã os comerciantes se propuseram a fechar as portas depois das 22:00h e é claro que o motivo é tentar alavancar as vendas pois todos estão reclamando da "paradeira" nas vendas... pois é pessoal, estamos vivendo um momento de contenção de despesas mesmo, mas a gente sabe também que se um estabelecimento comercial não está tendo lucro e só entram as despesas com certeza em breve fechará suas portas, deixando desempregados algumas (ou muitas) pessoas... mas vamos a pergunta crucial: será que vale a pena comprar nesta "sexta-feira negra"???
Alguns´pesquisadores dizem que desde 2010, quando foi adotada esta data (na última sexta-feira de novembro!), a movimentação é muito grande e chama a atenção pois em um único dia são oferecidos um grande abatimento no valor de diversas mercadorias e condições de pagamentos bem atrativas. O que eles dizem também é que é preciso pensar se realmente aquele produto é necessário para não comprar por impulso, lembrar que em sua grande maioria estas mercadorias não têm troca (é bom evitar comprar para presentes!) e utilizar ferramentas para pesquisar preços tanto nas lojas físicas como nas virtuais. Para as compras "online" o  site Mão de Vaca (amei este nome!) dá algumas dicas bem legais, vejam :

Sites para Evitar
Na empolgação de comprar mais barato roupas, eletrônicos e até acessórios para diferentes utilidades, os consumidores muitas vezes escolhem sites não confiáveis, isto é, lojas que simplesmente não cumprem o preço ofertado ou mesmo não entregam os produtos para seus clientes. Antes de ser lesado por estes e-commerces, entre no site do PROCON e analise se a loja que pretende comprar na Black Friday 2016 não está inserida nesta lista negra, assim terá mais confiança de que realmente terá seu produto e não se sentir enganado.

Proteja suas Compras

Mesmo observando as lojas aptas a comprar online, não se esqueça de verificar as recomendações de antivírus de seu computador ou mesmo smartphone, com o aumento da procura na sexta da Black Friday, muitos hackers estão invadindo os sistemas para roubar os dados bancários dos consumidores. Atente-se aos selos de proteção que o e-commerce oferece ou mesmo veja as recomendações dos próprios clientes e no site Reclame Aqui, somente após estas verificações realize a sua compra online.

Mantenha a Cautela

Claro que comprar com desconto é uma grande oportunidade de economizar, ainda mais em tempos de dinheiro curto, mas manter a cautela no dia da Black Friday também poderá gerar menos transtornos a você. Analise se a compra é mesmo necessária, ainda que estando em promoção às contas na fatura deverão ser pagas em dia e você não irá gostar de ficar devedor. Então compre com a máxima precisão, não se esqueça de que terá outras oportunidades ou mesmo juntar um dinheiro para comprar um item à vista, mantenha a calma e compre com razão.   

Não espere para reclamar

Caso você receba um produto diferente do anunciado, com valor divergente ou mesmo se sinta lesado com a sua compra online na Black Friday, não espere muito tempo para reclamar, novamente você poderá entrar em contato com o PROCON ou o site Reclame Aqui, os consumidores utilizam estes canais com o intuito de sanar as dúvidas e resolver alguma pendência, não se esqueça de que o consumidor tem leis que o protegem e a compra geralmente poderá ser estornada no prazo de até sete dias. Grande parte das lojas e comerciantes consegue um acordo amistoso para ambas as partes, não se sinta prejudicado em nenhuma etapa de compra.

Eu já vou dar uma "zapeada pela internet e pela cidade também, se tem alguém que curte uma promoção essa sou EU, rsrsrs
Beijosss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!