EU SOU OLÍMPICA, EU SOU BRASIL!!!

Oi Gentemmm...
Embora nestes últimos meses o que mais se tem ouvido são críticas pela realização dos Jogos Olímpicos no Brasil, seja pelos episódios de corrupção ou falta de bom senso dos organizadores em alguns locais, ou por muitos acharem que o dinheiro gasto daria para muitos hospitais e escolas e blá, blá, blá... eu acredito que o Brasil pode ser muito mais, mas não será a não realização de um evento tão grandioso como este que vá fazer tudo mudar de "estampa"... podemos ver por um outro lado também: os empregos que foram gerados por causa deste evento, as qualificações que muitos jovens buscaram para poder trabalhar nas Olimpíadas, o espírito olímpico trabalhado em crianças e jovens que precisam cada vez mais de incentivo e bons exemplos de superação... eu vejo muito mais pelo lado positivo do que pelo negativo e por isso eu já estou me considerando uma pessoa "olímpica!!!
Vou assistir a cerimônia de abertura hoje a noite (19:30h), torcer e até mesmo rezar para que tudo dê certo, que não aconteça nada de ruim, que este evento traga paz e união entre os povos, alegria para muitos torcedores e glória para os atletas e que Deus possa estender as suas mãos protetoras sobre o Rio de Janeiro!!!
Hoje eu trabalhei este vídeo com meus alunos da Escola Shiruca e trago aqui para vocês também!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Pois é, Jane, na contramão de muitos brasileiros, também estou torcendo para que tudo ocorra em clima de paz, alegria, confraternização.
    O vídeo é muito legal.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não posso negar que penso que o país possui outras prioridades ao invés de sediar eventos de porte mundial. Numa análise mais imparcial, sabemos que há muitas imperfeições na realização dos jogos, e que o tal "legado" prometido foi uma propaganda enganosa. Este é um lado da moeda. O outro lado é que os jogos são uma realidade imutável, e nesta perspectiva, resta torcer para que tudo dê certo, porque a mensagem das Olimpíadas é linda, muito próxima ao espírito do povo brasileiro: otimista, acolhedor, tolerante, festivo. É por isso que pelo menos durante o período do evento, serei muito mais torcedor que cidadão. Foi uma forma que encontrei de valorizar o esporte ante à política, os atletas ante aos dirigentes, os heróis ante aos vilões. E para finalizar, a abertura foi emocionante, algo que classifico como inesquecível. Abraços.


    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!