VOLTA ÀS AULAS: DICAS PARA REAPROVEITAR O MATERIAL ESCOLAR!!!


Oi Gentemmm...
Já consegui colocar em ordem quase tudo depois da viagem, ainda bem que tenho mais alguns dias de férias, rsrsrs Eu tenho, mas as minhas crianças não, amanhã começa tudo de novo e hoje foi dia de checar o material escolar para o segundo semestre letivo. aqui vão algumas dicas para arrumar e reaproveitar o material dos pequenos:

- Tirar todo o material da mochila e estojo para ver o que realmente está faltando, o que será preciso repor e o que dá para aproveitar;

- Limpar a mochila e o estojo com uma buchinha e detergente, pois o aspecto de limpo dá a impressão de que são novos;

- Alguns cadernos costumam acabar mais rápido do que outros, estes que não são tão usados podem ganhar uma divisória e as folhas poderão ser aproveitadas pela disciplina que exige mais escrita;

- Eu costumo comprar um tubo de cola grande e repor os tubos pequenos que vão para a escola, economizo tempo e dinheiro;

- Apontar os lápis (de escrever e de cor), mesmo sendo usados sempre ficam com aspecto de novos;

- Se os materiais estiverem sem etiqueta providencie novas, material com etiqueta é material que tem dono, rsrsrs

- Se a capa dos cadernos estiverem riscadas ou furadas é só encapar, pode ser até com recortes de revistas ou histórias em quadrinhos, fica muito legal e esta atividade pode ser feita com as crianças, um momento bacana para conversar sobre a responsabilidade com o material escolar;

E vamos nós para mais um semestre... que seja abençoado, iluminado e cheio de aprendizagem!!!
Um super beijo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!