quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

PARA 2016!!!


Um feliz Ano Novo para todos, que 2016 traga 366 dias cheios de vida e de possibilidades... muita Paz, Amor, Sabedoria e principalmente muiiita Saúde para que possamos aproveitar mais este ano que Deus nos presenteia... Beijosss e até o ano que vem, rsrsrs!!!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

10 BENEFÍCIOS DO CAFÉ PARA A SAÚDE!!!

Oi Gentemmm...
Tem alguém aí que, assim como euzinha, é apaixonado (a) por café??? Pois é pessoas lindas eu não consigo começar o dia se eu não tomar uma xícara de café, o meu "pretinho básico"... e o meu preferido de todos os tempos é o que o meu maridão faz: forte e encorpado... é claro que se consumido em excesso (assim como outras bebidas e alimentos) o café faz mal para a saúde, mas ingerir de duas a quatro xícaras por dia é muito bom... vejam no infográfico abaixo 10 benefícios bem importantes que eu desconhecia... Beijosss e um maravilhoso dia para todos... o nosso vai ser pois tenho um "café" marcado com pessoas queridas, rsrsrs!!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PARA ESTA SEMANA!!!


"Somos capazes de ter serenidade em nossas vidas quando aprendemos a distinção do que é importante e o que não é, entre o que precisamos ter e o que podemos com toda certeza dispensar. Pense nisso, eleve seus pensamentos e se livre daquilo que não lhe permite ser uma pessoa melhor. Então, terás a certeza que a vida vale a pena. Sincronize suas energias com a frequência da natureza, fazendo isso, a sua felicidade estará sempre fluindo, o seu coração estará paciente, e o irreconhecível ficará mais claro e levará contigo a sensação de liberdade. Permita-se sentir."
(A.D. by Terabítia)

domingo, 27 de dezembro de 2015

SUCO DETOX PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO!!!

Oi Gentemmm...
Quem exagerou nas gordices de Natal levanta a mão!!!rsrsrs... não tem como resistir a tantas delícias não é mesmo??? E ainda tem a ceia de Ano Novo chegando, rsrsrs... então pessoal, olha aqui um suco "detox" facinho de fazer e que vai ajudar a desinchar o corpo, aumentar a hidratação e fazer uma "faxina" no organismo... são ingredientes simples, naturais e que vão fazer um bem enorme para a saúde... sigam o conselho acima: batam tudo no liquidificador e tomem imediatamente, sem coar, para não perder as propriedades dos ingredientes... Um super beijo e um ótimo domingo para todos!!!

sábado, 26 de dezembro de 2015

NOSSO NATAL!!!

Oi Gentemmm...
O Natal por aqui foi tudo de bom, mas também não poderia ser diferente, boa companhia, Família reunida, comidinhas e bebidinhas deliciosas, troca de presentes e o mais importante a "harmonia" que sempre está presente entre nós... neste ano a festa aconteceu na casa dos cunhados Kaco e Marli e por lá fizemos uma decoração simples e bonita, a Árvore de Natal enfeitada é a nossa velhinha que não cabe aqui na casa nova... cada Família ganhou uma estrela com foto e mensagem feitas com carinho pela Cleiri, que é esposa do meu sogro, eu amei!!!
As garrafas com as luzinhas de Natal não foram furadas como eu tinha postado aqui no Blog, meu marido achou perigoso furar com a nossa furadeira e assim colocamos as luzes entrando e saindo das garrafas, o efeito também ficou bem legal!!! Nas mesas um potinho com velinha artificial e uma pinha pintada como se fosse uma Árvore de Natal...

A salada em forma de guirlanda eu fiz com alface, rúcula, tomatinho cereja, uva sem caroço e azeitonas pretas...  o bombom de travessa foi arte da minha cunhada Isabel, uma deliciaaa!!!
O nosso Natal realmente foi Feliz.!!!
Um super beijo para todos!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

"FAMÍLIA É PRATO DIFÍCIL DE PREPARAR"!!!


Oi Gentemmm...
Eu recebi este texto do meu marido e achei maravilhoso para esta época de final de ano onde as Famílias se reúnem para celebrar o Natal e comemorar o Ano Novo... para muitas pessoas não é fácil, é preciso fazer um exercício da paciência e sabedoria para poder "lidar" com tantas personalidades diferentes... datas que deveriam ser especiais para todos se tornam para muitas pessoas uma verdadeira tortura... é preciso respirar fundo e lembrar que "Família é prato difícil de preparar" e é isto que fala tão sabiamente este trecho do livro "Arroz de Palma" de Francisco Azevedo:

..."É na cozinha que eu desembesto e solto os bichos. É na cozinha que eu viajo sem passaporte, sem bilhete, sem revista em aeroportos. As autoridades querem minhas digitais? Elas estão na massa do pão. Querem minha foto? Tenho várias, de frente e de lado com meus pais e irmãos e com os que vieram depois. Retratos falados - em voz alta, a família toda ao mesmo tempo. Destrambelhada família. Sagrada família...
Preciso me concentrar. É essencial. Por quê? Ora, que pergunta! Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema - principalmente no Natal e no Ano-Novo. Pouco importa a qualidade da panela, fazer uma família exige coragem, devoção e paciência. Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Ás vezes, dá até vontade de desistir. Preferimos o desconforto do estômago vazio. Vêm a preguiça, a conhecida falta de imaginação sobre o que se vai comer e aquele fastio. Mas a vida - azeitona verde no palito - sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares. Súbito, feito milagre, a família está servida. Fulana sai a mais inteligente de todas. Beltrano veio no ponto, é o mais brincalhão e comunicativo, unanimidade. Sicrano - quem diria? - solou, endureceu, murchou antes do tempo. Este, o mais gordo e generoso, farto, abundante. Aquele o que surpreendeu e foi morar longe. Ela, a mais apaixonada. A outra, a mais consistente. 
E você? É, você mesmo, que me lê os pensamentos e veio aqui me fazer companhia. Como saiu no álbum de retratos? O mais prático e objetivo? A mais sentimental? A mais prestativa? O que nunca quis nada com o trabalho? Seja quem for, não fique aí reclamando do gênero ou do grau comparativo. Reúna essas tantas afinidades e antipatias que fazem parte da sua vida. Não há pressa. Eu espero. Já estão aí? Todas? Ótimo. Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados. Logo, logo, você também estará cheirando a alho e a cebola. Não se envergonhe se chorar. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza.
Primeiro cuidado: temperos exóticos alteram o sabor do parentesco. Mas, se misturadas com delicadeza, essas especiarias - que quase sempre vêm da áfrica e do oriente e nos parecem estranhas ao paladar - tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa. Atenção também com os pesos e as medidas. Uma pitada a mais disso ou daquilo e, pronto, é um verdadeiro desastre. Família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido. Outra coisa: é preciso ter boa mão, ser profissional. Principalmente na hora que se decide meter a colher. Saber meter a colher é verdadeira arte. Uma grande amiga minha desandou a receita de toda a família, só porque meteu a colher na hora errada. 
O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem. Tudo ilusão. Não existe "Família à Oswaldo Aranha", "Família à Rossini", "Família à Belle Meunière" ou "Família ao Molho Pardo" - em que o sangue é fundamental para o preparo da iguaria. Família é afinidade, é "À Moda da Casa". E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito. 
Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras, apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada - seriam assim um tipo de "Família Diet", que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.
Há famílias, por exemplo, que levam muito tempo para serem preparadas. Fica aquela receita cheia de recomendações de se fazer assim ou assado - uma chatice! Outras, ao contrário, se fazem de repente, de uma hora para outra, por atração física incontrolável - quase sempre de noite. Você acorda de manhã, feliz da vida, e quando vai ver já está com a família feita. por isso é bom saber a hora certa de abaixar o fogo. Já vi famílias inteiras abortadas por causa de fogo alto. 
Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia-a-dia. A gente cata um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. Principalmente, na cabeça de um velho já meio caduco como eu. O que este veterano cozinheiro pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro. Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete."

Lindo, lindo... e então??? Pegue a sua Família, que não é perfeita, e comemore com Amor, União, Respeite, Tolerância e Paz... este prato delicioso é para ser saboreado com muito gosto!!! Um Feliz Natal para todos!!!
Beijosss

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

EM DEZEMBRO: FUTEBOL, CONFRATERNIZAÇÃO, PALESTRA E JANTAR DE NATAL!!!

Oi Gentemmm...
Hoje eu trouxe mais um pouquinho das atividades do mês de dezembro que já está quase acabando, Natal chegando e muiitas coisas ainda para fazer, rsrsrs... no dia 16/12 a Escolinha de Futebol Bom de Bola promoveu um jogo entre os meninos da AABB e do Coroados Tênis Clube... os meus meninos estavam lá para defender a AABB... o time do caçula João Antonio perdeu de 3 a 1 e o do Pedro Afonso empatou em 4 a 4, mas eles ficaram felizes do mesmo jeito, rsrsrs... o papai Afonso e o padrinho Kaco estavam lá para entregar as medalhas para os nossos jogadores... Parabéns meninos!!!

No dia 17/12 aconteceu a confraternização da Escola Shiruca... mais uma vez nos reunimos para celebrar um ano cheio de conquistas e superações com um jantar delicioso e "amiga secreta"... a minha amiga secretíssima e querida  foi a Elisângela Luchetta e eu ganhei uma rasteirinha lindaaaa que já vai ser usada em breve... eu peguei a Rosângela Souza, uma das  aniversariantes do mês e por coincidência também dei uma sandália rasteirinha mega linda para ela... que delícia poder nos reunir assim descontraidamente, adorei!!!

No sábado, dia 19/12, eu fui ministrar uma palestra em Presidente Epitácio... fui convidada pelo CAPE para falar sobre "A Função Social da Escola" e tivemos uma tarde muito gostosa com muita conversa sobre a educação na atualidade, as dificuldades do cotidiano, o Professor como mediador do conhecimento e a "Pedagogia da Presença", além de muitas dinâmicas e troca de experiências... muito bom!!!

E no domingo, dia 20/12,  fomos convidados pela Igreja Luterana para o tradicional "Jantar de Natal" juntamente com apresentações natalinas e culto... as minhas crianças foram convidadas para participar de um teatro falando sobre o bercinho de Jesus e o verdadeiro significado de Natal... Maria Fernanda entrou dançando como um anjo, o caçula João Antonio fez o papel de José e Pedro Afonso participou do coral cantando "Sino de Belém", que lindos!!!
O jantar oferecido pelo Buffet Smar's estava uma delícia e já estamos nos sentindo em ritmo de comemoração e férias, rsrsrs E agora que venha o Natal...obaaaa!!! Beijinhosss!!!

PARA O NATAL: GUARDANAPO ÁRVORE DE NATAL!!!

Oi Gentemmm...
Contagem regressiva para o Natal, obaaaa... eu já estou nos detalhes finais e acredito que vocês também... se ainda não têm uma ideia para a mesa que tal fazer este guardanapo em forma de Árvore de Natal??? É super simples e dá para fazer rapidinho... o guardanapo não precisa ser de tecido pode ser de papel, porém é mais bacana se for na cor verde... as fotos acima explicam o passo a passo, depois é só prender um lacinho ou uma estrela e pronto: uma mesa mais bonita para este data tão especial... espero que tenha gostado... Beijinhosss!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

BOM DIA E BOA SEMANA!!!

"Dia propício para esparramar por aí a nossa Luz, compartilhar a nossa Boa Sorte de ter absolutamente tudo que precisamos para nossa Plenitude, inclusive a ausência de algumas coisas, que é a lapidação para os nosso mais precioso aprendizado. Dia propício para renovar nossa Fé no Amor e no Outro e para vibrar positivamente, de forma que sejamos um ímã para relacionamentos inteiros, recíprocos, saudáveis, verdadeiros. Dia propício para desenhar uma Caminhada NOVA! Dia propício para receber com consciência mais esta parcela de VIDA!"
(Marla de Queiroz)

domingo, 20 de dezembro de 2015

DICA DE FILME: "O PEQUENO PRÍNCIPE"!!!

Oi Gentemmm...
Ontem a noite finalmente descansamos de tantos compromissos e trabalhos e resolvemos fazer uma sessão pipoca com as crianças... o filme escolhido foi "O Pequeno Príncipe", um filme maravilhoso para toda a Família... nós amamos!!!
Não se trata somente de uma adaptação do livro famoso do escritor Antoine de Saint-Exupéry, mas sim de duas tramas paralelas, a história de uma garotinha dominada pela mãe opressora que faz um plano de vida e carreira para ela e a história do pequeno garoto do planeta B 612 que mudou a vida do aviador e de todas as pessoas que puderam captar as mensagens tão inspiradoras deste clássico da literatura. As técnicas de animação são fantásticas, uma verdadeira obra de arte e o enredo é emocionante,, por aqui todos choramos, recomendo assistir com a Família e depois refletir : "Afinal, o que é mesmo essencial???"
Beijos e um ótimo domingo para todos!!! ♥ 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

EM DEZEMBRO: FORMATURAS, TRABALHO E APRESENTAÇÃO DE BALÉ!!!

Oi Gentemmm...
O mês de dezembro continua na maior correria e eu aqui desejando ansiosamente as nossas tão merecidas férias, rsrsrs... mas enquanto elas não chegam vamos ver o que anda acontecendo por aqui... no dia 08/12 aconteceu a colação de grau dos alunos das 8ª séries A e B da Escola Shiruca, local onde trabalho... na foto acima as "madrinhas": da 8ª série A Lílian Magri e da 8ª série B Cristina Souza, e nas fotos abaixo os formandos e as Professoras Elisângela Luchetta, Marcília Nobue, Euzinha, Rosângela Souza, Sandra Takaki, Zulene Do Nascimento (Diretora), Sueli Vieira, Verônica Tortola (Coordenadora), Luzimara Brito e Maria Aparecida Silva.. mais duas turminhas formadas, parabéns alunos queridos, sucesso na nova fase de vida que se aproxima e que Deus sempre seja o seu guia!!! 















Na quinta-feira, dia 10/12,  nós realizamos o cerimonial de formatura da "Escola Antônio Marinho"... o evento aconteceu no Venceslau Clube, com o Buffet Smar's e DJ Sadao, para mais de 400 pessoas, entre elas 90 formandos (9º anos e 3º do Ensino Médio)... mais um trabalho para Jane&Afonso Assessoria, Consultoria e Cerimonial de Eventos!!!

E na sexta-feira, dia 11/12, a tão esperada estréia do espetáculo "Show da Disney" da Academia Corpo&Cia... os "pais babões" estavam lá na primeira fila para prestigiar a filhota linda... ela dançou lindamente as coreografias "Convidadas do Baile" (balé) e "High School Musical" (sapateado)... foi show realmente!!! E no sábado (12/12) lá estávamos nós de novo para conferir a nossa "estrela"... Parabénsss Maria Fernanda, você dança sorrindo porque adora dançar e nós sorrimos na platéia porque amamos vê-la dançar!!!
Beijosss

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PARA O NATAL: GUIRLANDA COMESTÍVEL!!!

Oi Gentemmm...
Olhem só que bacanas estas ideias para montar saladas e aperitivos na mesa de Natal: tomatinhos cereja, rúcula, queijos, azeitonas e ervas finas montadas em formato circular formando uma guirlanda comestível... eu amei e como sou a responsável pelas saladas para a ceia de Natal já vou adotar esta sugestão... o que acham??? vamos fazer???
Beijosss

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

"SHOW DA DISNEY" DA ACADEMIA CORPO&CIA!!!

Oi Gentemmm...
Finalmente consegui separar e recortar algumas fotos do 22º Festival de Dança da Academia Corpo&Cia que teve como o "Show da Disney"... as fotos não ficaram com boa qualidade pois tive que fazer com o celular pois minha câmera fotográfica resolveu "pifar" no momento em que começou o ensaio geral, acho que vou pedir uma nova para o Papai Noel, rsrsrs... Nos dias de espetáculo é proibido fotografar ou filmar e então nas fotos abaixo não veremos o cenário e os efeitos especiais que aconteceram somente nestes dois dias (11 e 12/12)... Mickey, Minnie, Pato Donald, Pateta e Pluto abriram o espetáculo chamando todas as princesas dos filmes da Disney: Cinderela, Bella, Aurora, Valente, Mulan, Branca de Neve, Jasmine, Ariel, Pocahontas, Tiana e Rapunzel... e é claro o Príncipe Encantado!!!

Minha bailarina linda participou da coreografia "Convidadas do Baile da Cinderela", linda  e delicada apresentação... e a mamãe blogueira nervosa por causa de uma "pirueta dupla", rsrsrs

Peter Pan, Sininho, Wendy, João, Miguel e o Capitão Gancho fizeram um show a  parte com o famoso menino que não queria crescer voando em sua entrada... muito bom!!!

 "Herbie", o famoso fusquinha de número 53 também animou o público, perfeito!!!

"Camponesas da Vila" da história de "A Bela e a Fera"... lindinhas!!!

 "High School Musical"... sapateado juvenil, com a minha linda sapateadora, foi show!!!

"Ratatouille"... lindas demais... que figurino maravilhoso!!!

 "Melodys" (A Pequena Sereia II), muito fofas!!!

"Tarzan"... que espetáculo esta coreografia!!!

"Índias" (Pocahontas)... lindas!!!

"Malévola"... maravilhosa, amei!!!

 "Minnies"... lindinhas!!!

"Camp Rock" (Street Dance juvenil), muito bom!!!

"Alice no País das Maravilhas"... elas arrasaram no palco, muito bom!!!

"Max" e a Turma do Pateta, Street Dance Adulto... impecáveis!!!

"Coda" (Irmão Urso)... emocionante, eu amei!!!

"Mary Poppins"... sapateado maravilhoso, que espetáculo!!!

"Kiaras" (Rei Leão II),  que lindas!!!

"Aristogatas", sapateado infantil... um dos figurinos mais lindos, dançaram muito!!!

"Lilo e Stitch"... jazz infantil... amei!!!

E todos no final, felizes e com um sorriso lindo no rosto!!! Até ex-alunas da Academia, que agora estudam em outras cidades, vieram para participar desse show e arrasaram no palco, parabéns!!! Neste último mês eu venho falando por aqui que não é fácil fazer um espetáculo como este, são muitos detalhes, muitos alunos, muitos figurinos, tudo é pensado, sonhado, analisado, é preciso o apoio dos pais dos alunos, a sintonia entre as professoras e coreógrafas, o empenho das alunas, o apoio dos patrocinadores... e é por isso que tudo dá certo, porque todos os envolvidos conspiram para que seja realmente um show... até os comentários maldosos de pessoas que não conseguem fazer um espetáculo igual passam desapercebidos no meio de tanto trabalho, honestidade e competência... Parabéns Isabel de Paula Lima, por acreditar sempre em todos, as maravilhosas Carla de Paula Lima, Carolina de Paula Lima Miniello (que dançou gravidinha, linda!), Jhenifer Albertin, Taline Coelho, Lidiane Arakaki e Nina Nery, vocês são demais!!! E no ano que vem tem mais pessoal!!!
Beijosss!!!