EU FUI: ESPETÁCULO "VELOX" DE DÉBORA COLKER!!!

Oi Gentemmm...
Com esta correria toda de ensaios da filhota linda Maria Fernanda, que irá se apresentar mais uma vez com coreografias de balé e sapateado no 22º Festival de Dança da Academia Corpo&Cia, eu me lembrei que fui assistir em 1996 um espetáculo que mudou o meu modo de pensar a dança... sempre fui apaixonada por todos os tipos de movimentos corporais, seja esportes, lutas, danças e nesta época estava no último ano da faculdade de Educação Física, na UNESP de Presidente Prudente, fui para São Paulo fazer uma visita para a minha amiga de sempre Kelly Malagolini e quando vi no jornal do metrô a propaganda deste espetáculo não sosseguei enquanto não comprei os ingressos, acho que era uma das primeiras da fila no teatro, rsrsrs... acredito que "Velox" foi um dos primeiro espetáculos de dança de grande sucesso com o público, pois as grandes bilheterias sempre eram de peças teatrais... a bailarina e coreógrafa Débora Colker inovou ao fazer um estudo do movimento a partir de cinco temas que deram vida ao espetáculo e que são:
*Mecânica, que trata dos princípios básicos do movimento;
*Cotidiano, que transforma gestos corriqueiros em coreografia;
*Alpinismo, o da famosa parede, que explora o equilíbrio e a precisão;
*Lutas Marciais, que aborda a força do movimento a partir de golpes do Kung Fu;
*Esportes, que trata da matemática e da repetição.
Foi maravilhoso e em alguns momentos eu lembro que prendia a respiração de tanta técnica, força, precisão e equilíbrio dos bailarinos... sensacional!!!
Em 2013 o espetáculo foi remodelado e apresentado em várias capitais... eu me acho uma pessoa privilegiada por ter podido assistir quando foi lançado... Beijinhos e amanhã mais fotos de quem vai dançar no maravilhoso "Show da Disney"!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!