VIAGEM DE CRUZEIRO- PARTE 1!!!

Oi Gentemmm...
Mesmo com a mega correria de final de ano nós ainda conseguimos tirar uns dias de férias e fomos viajar em um cruzeiro de navio... esta viagem aconteceu assim: no começo do ano meu marido me disse que não iria me dar nada de presente de aniversário nem de casamento, e que também não era para presenteá-lo (eu desobedeci, é claro, rsrsrs)... e um dia ele chegou com uma "surpresinha" explicando seu pedido anterior: uma viagem de cruzeiro da MSC Preziosa, partindo de Santos, passando e parando em Búzios e Ilha Grande no Rio de Janeiro e retornando para Santos... ele optou pelo passeio mais curto pois até então nenhum de nós havíamos tido esta experiência e ele ficou com receio de passarmos mal dentro do navio... tivemos a companhia sempre maravilhosa dos cunhados Marli e Kaco Carvalho e do sobrinho Matheus e nossa aventura começou na sexta-feira, dia 05/12 quando acordamos de madrugada para podermos embarcar no avião em Presidente Prudente com destino ao Aeroporto de Congonhas (SP), as crianças só tinham voado em um avião menor e ficaram encantadas com o tamanho da aeronave, mais uma experiência de vida...
... em Congonhas tomamos o café da manhã e enquanto esperávamos o ônibus que nos levaria ao Porto de Santos pudemos tirar várias fotos com as crianças... a Exposição 40 anos de Playmobil chamou a nossa atenção, eram vários bonecos de aproximadamente 1,60 espalhados pelo aeroporto cada um deles com placas trazendo uma mensagem de responsabilidade social... as criança ficaram malucas e quiseram tirar fotos com todos eles, rsrsrs... este mural abaixo também fez sucesso, estava na área onde tomamos café, muito lindo!!!
... e finalmente chegamos em Santos e por lá ainda ficamos esperando um pouco até fazer o nosso "Check-in", que é muito organizado e minucioso... e quando chegamos perto do MSC Preziosa ficamos de queixo caído pela enormidade do navio e aí veio um friozinho na barriga, rsrsrs
... quando entramos no navio, por estarmos com crianças, já fomos conduzidos a um funcionário que colocou pulseiras identificando nossos filhos para o caso deles se perderem... em seguida fomos conhecer a nossa cabine no 13º andar e gostamos muito, nós tivemos que ficar com duas, uma do lado da outra... muito confortável, a cama deliciosa, com ar-condicionado, banheiro pequeno porém muito limpo e com tudo o que precisávamos (inclusive secador de cabelos para as mulheres)... é procedimento normal e necessário fazer uma reunião para que eles ensinem como usar os coletes salva-vidas e todas as regras de segurança... enquanto isso o navio ainda estava atracado no porto... para o caso de alguém desistir... o que não aconteceu, rsrsrs
... fomos conhecer algumas dependências do navio e são todas muito lindas, de bom gosto e bem cuidadas... o Safari Lounge, The Green Hall e o Teatro Platinum com capacidade para 1800 pessoas e com estilo da Broadway foram alguns do lugares que logo de cara nos encantaram...
... e na piscina a agitação já estava a todo vapor com apresentações de dança e animação de um grupo que nos fez rir e brincar o tempo todo, muito bom!!! Uma dica para quem for: leve na bagagem de mão roupas para trocar e roupas de banho se quiserem utilizar as piscinas pois as malas demoram para chegar nas cabines... as nossas crianças já quiseram aproveitar a água e lá fomos nós...
... as 19:00 h o navio partiu do Porto de Santos e é uma experiência indescritível este momento... todos aplaudiram felizes pela oportunidade de passar alguns dias maravilhosos... o navio balança um pouco, mas nada que nos deixasse enjoados, as crianças tiraram de letra e eram só animação!!!
... na varanda da nossa cabine... mesmo tendo a companhia das crianças, a viagem foi uma lua-de mel para nós dois... e a noite foi de mais surpresas: nosso restaurante para o jantar foi o The Golden Lobster, com mesa reservada para todos os dias e uma "personal garçonete", adorei!!!
... ficamos ainda com um pouco de receio de passar mal e então optamos por uma comidinha mais leve: depois de uma salada eu fui de sopa de batata com linguiça e como prato principal um peixinho gralhado com "ratatouille de legumes",.. delicioso!!!

... antes do show no Teatro, que misturou bruxas, acrobatas, malabaristas, cantores italianos (muito bons!) e até um show de "cancan" (foto abaixo!), nós demos uma paradinha no 5º andar para escutar um pouquinho de música boa, voz, piano e violão e o repertório de Beatles e Elvis Presley, que delícia!!! Este dia foi o mais cansativo, mas conseguimos aproveitar bem... como já perceberam, cada dia será uma postagem, então aguardem as outras em breve, rsrsrs... Beijinhosss!!!