O INÍCIO DO VOLEIBOL ADAPTADO DE VENCESLAU!!!

Oi Gentemmm...
Hoje pela manhã aconteceu a final do Voleibol Adaptado no 18º JORI realizado aqui em Venceslau...as nossas "meninas" conquistaram o 3º lugar e os "meninos" ficaram em 4º lugar, uma conquista muito bacana e significativa para estes atletas que adoram este esporte (foto acima)... e aí me lembrei que tudo começou há uns 8 anos atrás, quando iniciei um projeto com meus alunos do 3º ano do Ensino Médio da E.E. Alfredo Marcondes Cabral, a proposta era trabalhar com a comunidade beneficiando algum segmento social com atitudes que os levassem a desenvolver o uma personalidade protagonista, que fossem autônomos, solidários e competentes em suas ações... e deu super certo, eu me lembro que fiz pessoalmente o convite em uma reunião do Recanto da 3ª Idade e na segunda feira lá estavam os "jovens atletas" preparados para aprender este esporte, nenhum deles sabia ou tinha noção de como se jogava, eu e os aluno fizemos juntos um trabalho de fundamentos, regras básicas, técnicas e táticas... e eles gostaram, gostaram muito...

... tanto que em pouco tempo já tinham feito uniformes, treinavam em outros horários e já se preparavam para jogar com outras equipes, de outras cidades... o Projeto durou 2 anos e foi um aprendizado muito grande para todos nós, os alunos aprenderam a ter responsabilidade e organização e a trabalhar com um público que muitas vezes não é fácil, "os meninos e meninas" aprenderam uma nova modalidade e continuaram a treinar e jogar com o apoio do Recanto da 3ª Idade e da Prefeitura Municipal (treinando com o Profº Vítor Murari) e eu com certeza aprendi a trabalhar o Protagonismo Juvenil com meus alunos... ganhamos todos!!! 
Parabénsss equipes, que venham muitos e muitos jogos e muitas conquistas, vocês merecem!!! Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane,
    Que legal! Acredita que eu tenho medo de jogar voleibol, no colégio, quando a bola vinha na minha direção eu saia correndo...imagine a alegria do meu time quando isso acontecia...mas a professora me obrigava a jogar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!