sexta-feira, 4 de abril de 2014

RECEITA: BACALHAU COM NATAS!!!


Oi Gentemmmm...
No meu aniversário nós servimos um prato típico de Portugal que é o Bacalhau com Natas, fez o maior sucesso entre os convidados e para a Páscoa que se aproxima é um ótima pedida... aqui vai a receita atendendo a vários pedidos:
Ingredientes
600gr de bacalhau
2 cebolas médias
30gr de farinha de trigo
30gr de manteiga
1 litro e meio de leite
250 ml de nata (creme de leite fresco)
1 folha de louro
Sal a gosto
Azeitonas preta 
Sal e pimenta a gosto
1/2 kg de batata inglesa

** Modo de preparo: Corte o bacalhau em pedaços (ou use o bacalhau já desfiado) e coloque em um recipiente com água na véspera de preparar o prato. Lembre-se de trocar a água de 2 a 3 vezes.
Retire da água e cozinhe. Corte as batatas em palitos e frite em óleo quente (na receita que fizemos nós só cozinhamos). Em uma frigideira aqueça a manteiga e junte a farinha, sem parar de mexer, deixe cozinhar. Por fim, acrescente o sal, a pimenta e as natas. Deixe no fogo até obter uma consistência cremosa. Aqueça o azeite em uma frigideira, coloque as cebolas e quando começar a dourar acrescente o bacalhau e as azeitonas e refogue.
Montagem: em um refratário untado com manteiga coloque o bacalhau refogado, por cima as batatas e cubra com o creme de nata. Leve ao forno médio para gratinar por 30 minutos ou até ficar dourado. Sirva quente... nós servimos com arroz branco e salada verde... uma delícia!!! Beijinhosss!!!

Um comentário:

  1. Oi Jane, delícia de receita já está anotada!
    Bjos

    ResponderExcluir