VAMOS NADAR???

Oi Gentemmm...
Com este calor que se aproxima nada como cair na piscina para se refrescar não é mesmo??? E que tal fazer um exercício físico dentro da piscina??? Sempre falo por aqui da Hidroginástica, mas hoje vou faar sobre um dos esportes mais antigos da humanidade: a Natação... o homem começou a nadar a mais de 7 mil anos para transitar por rios mares e lagos, a competição na piscina, porém, só começou no Século 19, na Europa.
Reconhecido como um dos esportes mais perfeitos que existem, é indicado para todas as faixas etárias pois trabalha a musculatura de forma homogênea e faz um bem enorme para quem tem problemas respiratórios. Para os bebês é super recomendado pois o aparelho locomotor e respiratório se desenvolvem com maior rapidez, para as crianças é um esporte que precisa ser aprendido, por questões de saúde e de segurança... quem continua nadando na fase adulta apresenta uma perda menor de massa muscular com o avançar da idade, além de artérias mais saudáveis, reflexos rápidos e boa memória... para as pessoas da melhor idade é muito bom pois ajuda os neurônios a conversarem melhor, estabiliza os batimentos cardíacos e a pressão arterial... é tudo de bom!!!
E para praticar esta modalidade esportiva não precisa de muita coisa: a piscina (de um clube, de uma academia ou particular), touca, óculos, sunga ou maiô e um profissional da área de Educação Física que irá orientar os exercícios, braçadas e pernadas... pra quem já sabe nadar: pule na piscina, é só começar!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Excelente dica Jane, bora nadar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Meu filho está no segundo ano de natação no clube, as vezes ele reclama um pouco, mas eu digo que é preciso saber nadar bem! Que é questão de sobrevivência e sempre falo mais esse ano...assim vou levando, acho muito importante.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!