quarta-feira, 6 de novembro de 2013

VAMOS NADAR???

Oi Gentemmm...
Com este calor que se aproxima nada como cair na piscina para se refrescar não é mesmo??? E que tal fazer um exercício físico dentro da piscina??? Sempre falo por aqui da Hidroginástica, mas hoje vou faar sobre um dos esportes mais antigos da humanidade: a Natação... o homem começou a nadar a mais de 7 mil anos para transitar por rios mares e lagos, a competição na piscina, porém, só começou no Século 19, na Europa.
Reconhecido como um dos esportes mais perfeitos que existem, é indicado para todas as faixas etárias pois trabalha a musculatura de forma homogênea e faz um bem enorme para quem tem problemas respiratórios. Para os bebês é super recomendado pois o aparelho locomotor e respiratório se desenvolvem com maior rapidez, para as crianças é um esporte que precisa ser aprendido, por questões de saúde e de segurança... quem continua nadando na fase adulta apresenta uma perda menor de massa muscular com o avançar da idade, além de artérias mais saudáveis, reflexos rápidos e boa memória... para as pessoas da melhor idade é muito bom pois ajuda os neurônios a conversarem melhor, estabiliza os batimentos cardíacos e a pressão arterial... é tudo de bom!!!
E para praticar esta modalidade esportiva não precisa de muita coisa: a piscina (de um clube, de uma academia ou particular), touca, óculos, sunga ou maiô e um profissional da área de Educação Física que irá orientar os exercícios, braçadas e pernadas... pra quem já sabe nadar: pule na piscina, é só começar!!!
Beijosss!!!

2 comentários:

  1. Excelente dica Jane, bora nadar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Meu filho está no segundo ano de natação no clube, as vezes ele reclama um pouco, mas eu digo que é preciso saber nadar bem! Que é questão de sobrevivência e sempre falo mais esse ano...assim vou levando, acho muito importante.
    Beijos

    ResponderExcluir