RECEITA: ESCONDIDINHO DE CARNE SECA!!!

Oi Gentemmm....
Esta receita eu vi hoje em um estudo na Escola onde trabalho e já fiquei com vontade de comer, rsrsrs... eu já fiz algumas vezes e todos daqui de casa gostam muito... o escondidinho é um prato muito popular no Nordeste do país e acabou conquistando a maioria dos brasileiros por ser gostoso e fácil de fazer... pode ser preparado com mandioca,  batata, mandioquinha e até com polenta... pode ser servido como petisco (com uma cervejinha beeem gelada!) ou como prato principal acompanhado de uma salada bem caprichada... vamos a receita:
Ingredientes:
1 kg de mandioca cozida
1 lata de creme de leite fresco
2 colheres de margarina
1/2 kg de carne seca dessalgada e cozida
1 cebola média picadinha
4 dentes de alho esmagados
2 tomates sem casca picados
Sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo:
Esprema a mandioca ainda quente e leve em uma panela com a margarina e sal. Depois de misturados, acrescente o creme de leite, reserve. Refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite, acrescente a carne seca desfiada e deixe fritar um pouco, acrescente os tomates. Em um refratário untado com azeite coloque uma camada do purê de mandioca, a carne seca e termine com o restante do purê. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno pra gratinar. Dica: também pode ser servido em porções individuais em ramequins (pequenos potes de cerâmica!)... Hummm, delícia!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Ô Jane, desculpe-me, não vou poder apreciar seu prato, não sou fã de carne seca, já ouvi falar também em escondidinho de frango, que deve ser delicioso, é só fazer a substuição.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parece realmente deliciosa, Jane;)
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!