TRANSFORMAÇÃO URBANA!!!

Oi Gentemmm...  ao encontrar algumas fotos antigas de onde hoje é o "Parque Diva Arantes Rodrigues", em Presidente Venceslau, meu marido escreveu este texto fazendo uma retrospectiva do que foi, do que é e do que será no futuro este espaço que foi sendo transformado com o tempo, transformado para melhor.. ainda bem! Beijosss!!!
"Pacato, acomodado e velho conhecido dos venceslauenses, o "Buracão" era como chamávamos a enorme cratera que rodeava a Avenida Newton Prado, paralelo a toda a pista ainda de terra, que nos levava às dependências esportivas do Venceslau Clube.

Muitas estórias foram e serão ainda contadas com a participação do famoso "buracão", rota de retorno, de tardes bem vividas com lazer de qualidade junto aos amigos, nas piscinas e quadras do Venceslau Clube.
Com o tempo e muito entulho o "buracão" foi sendo coberto, dando lugar à expectativas de dias melhores.
Mudanças como esta, da natureza, na constante transformação da paisagem urbana, jamais nos fariam prever a possibilidade, de em tão remota área, florescer a esperança de novos ares.
O então "Buracão" se transformou no Parque "Diva Arantes Rodrigues", e suas imediações até então tão desvalorizadas e mal vistas deram lugar a empreendimentos imobiliários que mudaram ainda mais a paisagem local.
De frente para este cenário, transformado pela natureza, é que encontramos uma nova Estação.
Um local que oferecerá aos moradores da região, em especial aos de Presidente Venceslau, a possibilidade de no futuro, ter estórias para contar, recheadas de sonhos, sorrisos e emoções.
Após terminarmos os trabalhos de fundação e o esqueleto do hall de entrada, que abrigará sala de exposições, bilheteria, escadas de acesso ao segundo piso e poço para o elevador panorâmico de acessibilidade, iniciaremos agora a construção da laje que abrigará o café, banheiros e entrada do teatro.
Em ritmo de alegria e esperança de novos tempos, formaremos o alicerce de uma nova mentalidade para nossos filhos.
Está chegando em Presidente Venceslau, o TEATRO ESTAÇÃO DAS ARTES. (Afonso Carvalho)

Comentários

  1. Parabéns pelo texto, estou na expectativa !

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, adorei, quero ver logo este teatro, vai ser demais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!