EM CANANÉIA!!!


Oi Gentemmm...
Em nossas férias de julho curtimos alguns dias em Curitiba e depois, como já tínhamos planejado, fomos para a praia de Ilha Comprida, onde nossa Família tem uma casa... para chegar até lá passamos por Cananéia... esta cidade do litoral paulista é considerada a segunda mais antiga do Brasil e foi fundada em 24 de janeiro de 1502... o Centro Histórico de Cananéia ainda preserva os estilos arquitetônicos adotados pelas primeiras casas brasileiras desde o período colonial até o final do século XIX... na foto acima: as crianças se divertindo em um canhão no meio da praça, eles eram utilizados para proteger a cidade... nas fotos abaixo: as casinhas tranquilas e coloridas...
 ... as praias atraem muitos turistas e a Ilha do Cardoso é muito famosa por suas trilhas e cachoeiras... a cidade também conta com um pequeno Museu que contém vários artigos originais da época da colonização, como os artigos indígenas e as armas, capacetes e brasões dos portugueses... no Museu de Cananéia também se encontra empalhado o segundo maior tubarão capturado do mundo, ele foi pescado em 1992 com 5,5 metros e 3.500 quilos... as crianças adoraram e nós também!!! Beijosss!!! 
(saibam mais)

Comentários

  1. Nossa Jane, que viagem legal!
    o tubaraõ é assustador!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que uma região com o potencial ecoturístico e de relevância histórica como a do Vale do Ribeira seja a mais pobre do Estado de São Paulo. Creio que deveria existir uma divulgação maior das belezas naturais daquelas redondezas, inclusive com o objetivo de melhorar suas condições socioeconômicas. Abraços e tenha um bom fim de semana.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  3. O museu é o lugar mais próximo da história de um povo. Essa é uma boa ideia para a prefeitura de Venceslau. Poderiam alugar o casarão do Alvaro Coelho, para transformá-lo em Museu Venceslauense. Aliás esse aluguel poderia ser pago pelos vereadores, com uma forma de dízimo para a população.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane, tudo bom?

    Tuas crianças são ... LINDAS!!!
    PARABÉNS A VC. E MARIDO!!!


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!