BOLO DELÍCIA DE LIMÃO!!!

Oi Gentemmm... este bolo é uma receita que peguei no site Panelinha e vou tentar fazer neste final de semana... é fácil de fazer e segundo a receita fica super fofinho com uma casquinha crocante..

Ingredientes 

3 xícaras (chá) de farinha de trigo / 2 colheres (chá) de fermento em pó 

1/2 colher (chá) de sal  / 200 g de manteiga em temperatura ambiente 

2 xícaras (chá) de açúcar / 4 ovos 

1 xícara (chá) de leite / raspas de 2 limões   

manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo: Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma fôrma redonda ou de pudim com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Passe pela peneira a farinha, o fermento e o sal. Reserve. Na batedeira, bata a manteiga até que fique fofa. Adicione o açúcar e bata apenas para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Diminua a velocidade e adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. A cada adição, bata apenas para misturar.Desligue a batedeira, adicione as raspas de limão, misture com uma espátula e transfira para a fôrma. Nivele a massa girando a fôrma rapidamente sobre a mesa. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 45 minutos. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se o palitinho sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por mais 5 minutos.Num prato grande, desenforme o bolo e espalhe o glacê com uma colher. Se quiser, decore com fatias bem finas de limão e sirva a seguir.

Ingredientes  para o glacê

1/3 xícara (chá) de suco de limão peneirado 

2/3 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo: Enquanto o bolo esfria, numa tigelinha misture bem o suco de limão e o açúcar. Reserve e depois despeje por cima do bolo... Vamos fazer??? Beijosss!!!

Comentários

  1. Ei Jane
    Sou apaixonada por bolos, se não fossem tão calóricos comeria todos os dias.
    Aposto que este de limão é de comer ajoelhada, de tão gostoso.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!