AQUÁRIO MUNICIPAL DE SANTOS!!!

Oi Gentemmm...
Mais um passeio legal que fizemos nas férias de julho... ficamos alguns dias na praia de Ilha Comprida e resolvemos levar as crianças para conhecer o Aquário Municipal de Santos... já adianto que é um passeio que vale muito a pena, as crianças adoraram e saíram de lá maravilhadas com o mundo marinho... inaugurado em 1945, é o primeiro aquário do país e um dos parques mais visitados do estado de São Paulo. Atualmente tem 31 tanques, abriga cerca de 2 mil espécimes marinhos, desde pequenos invertebrados até mamíferos marinhos... em maio de 2008, o aquário ganhou dois murais pintados (fotos acima) pelo artista plástico e ambientalista Robert Wyland, maravilhoso!!!

 ... achei super interessante algumas placas explicativas, como esta da tartaruga... um material inventado para salvá-las hoje é o seu principal inimigo... as variadas espécies de peixes circulam por vários tanques... o tubarão-lixa abaixo faz um sucesso incrível com o público...
 ... são muitas espécies: tubarão-porco, peixe-pedra, robalos, arraias, salemas, piranhas, meros, caranhas, caranguejos, tucunarés... além de um Tanque do Toque onde o público pode tocar anêmonas, ouriços e estrelas-do-mar (minhas crianças não quiseram tocar, rsrsrs!)... o recinto dos pinguins também fez sucesso com a criançada, mas o astro do "dia" foi o leão-marinho, que não deu chance pra ninguém fotografar, rsrsrs... nadou o tempo inteiro, mas conseguimos visualizá-lo várias vezes, é incrível!!! Adoramos e recomendamos!!! Beijosss!!! (para saber mais acesse VivaSantos)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!