SOPA CREMOSA DE CENOURA E GENGIBRE!!!

Oi Gentemmm...
Por aqui na minha cidade  está começando uma chuvinha boa e com certeza depois dela lá vem um friozinho... e friozinho combina com sopa, eu pelo menos adoro!!! Quando estivemos em Curitiba, no hotel em que ficamos hospedados eles serviram uma sopa de cenoura com gengibre, eu tive que experimentar e fiquei fã desta receita... sem contar que estes dois ingredientes são excelentes para esta fase do ano em que as gripes, sinusites, rinites atacam: a cenoura é uma aliada fortíssima para aumentar a nossa imunidade, protegendo contra infecções pulmonares, nos brônquios e seios faciais; o gengibre é conhecido por ajudar no combate à muitas inflamações... então, vamos fazer???
Ingredientes:
 2 colheres de sopa de azeite de oliva
 2 cebolas médias picadas
 2 dentes de alho picados
 8 cenouras médias picadas
 1 colher de sopa de sal
 1 litro e meio de caldo de legumes
 500ml de leite
 1 lata de creme de leite
 2 colheres de sopa de gengibre descascado e picado
 2 colheres de sopa de cebolinha picada

***Leve o azeite com a cebola e alho para dourar por 3 minutos em fogo médio. Acrescente a cenoura e deixe-a dourando por mais 7 minutos, misturando continuamente com uma colher de pau. Em seguida, adicione o caldo de legumes, baixe a chama e cozinhe por mais 20 minutos com a panela tampada. Verifique o ponto de cozimento da cenoura e, se estiver totalmente cozida, desligue a chama. Feito isso, leve metade do conteúdo ao liquidificador e processe. Acrescente o leite enquanto estiver batendo e coloque a sopa batida em uma outra panela. Repita o processo novamente mas agora com o creme de leite. Por fim, acrescente o gengibre e leve a sopa para ferver por mais 5 minutos. Sirva com cebolinha picada e sal a gosto. Hummm delícia!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane, tudo bom?

    Como foi de férias?

    Eu amo sopa, tomaria todos os dias, desde aquelas com "sustância", muitos legumes e carne até os caldos também são muito bons.


    Beijos e ótimo final de semana


    Audeni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Audeni, viajamos para Curitiba e para a praia e foi tudo de bom... eu também adoro sopas, de qualquer tipo e esta me lembra a minha Mãe, ela adora fazer sopa de cenoura, com gengibre eu nunca tinha experimentado e fica bom demais!!! Beijosss!!!

      Excluir
  2. Parece ser deliciosa, vou tentar fazer!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia, vou tentar fazer parece ser muito boa..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Jane
    Delícia de sopa,ainda mais levando creme de leite, um visual maravilhoso.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!