EM CURITIBA: ZOOLÓGICO, JARDIM BOTÂNICO E ÓPERA DE ARAME!!!

Oi Gentemmm...
Hoje eu trouxe mais um pouco da nossa viagem de férias... quem for para Curitiba a passeio aqui estão três lugares bem legais para conhecer... o primeiro foi um pedido das crianças: O Zoológico Municipal, que está entre os 5 melhores do Brasil, em uma área de 589 mil metros quadrados com um acervo de animais muito grande, abrigados em grandes recintos... nós chegamos bem na hora em que os funcionários estavam alimentando os animais e foi muito legal explicar para as crianças o que cada uma deles come... as tartarugas subindo o tronco nos chamou a atenção pela paciência, que nós muitas vezes não temos (principalmente no trânsito!)... as girafas são muito lindas e elegantes, as crianças amaram tudo, perguntavam o tempo todo sobre os animais,rsrsrs... muito bom...
... dentre as inúmeras fotos esta foi que eu gostei muito: Euzinha com Marli e Cleiri, as "dona-onças" com a onça pintada maravilhosa ao fundo... é um passeio muito bacana para crianças e adultos!!!
... logo após o almoço no Shopping Estação, que também vale a pena conhecer pois era a antiga estação ferroviária de Curitiba, nós fomos ao Jardim Botânico, um dos lugares mais visitados desta cidade linda... criado à imagem dos jardins franceses (o jardim geométrico é muito lindo!) e inaugurado em 1991... a estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d'água... nós já conhecíamos, mas as crianças ainda não, elas ficaram enlouquecidas... tem que visitar, é lindo demais!!!
...mais uma vez as cerejeiras nos receberam e nos deram "adeus" com um espetáculo cor-de-rosa, lindas!!!
E para fechar o dia de passeios fomos na Ópera de Arame, um teatro com estrutura tubular e teto transparente, inaugurado em 1992, abriga todos os tipos de espetáculos, do popular ao clássico e tem capacidade para 1.572 espectadores... é uma maravilha da engenharia e eu fiquei imaginando que delícia poder assistir um espetáculo ali, sonhamos, rsrsrs... e terminamos o dia tomando um café, chocolate quente e pão-de-queijo no Bistrô Opera Cafe, localizado no pavilhão inferior do teatro, uma grata surpresa, tudo muito gostoso!!! Todos os passeios foram gratuitos, nós adoramos e recomendamos!!! Para saber mais acessem Aqui e confiram mais sobre os lugares legais desta cidade que amamos!!! Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane,
    Não visito o zoológico há muitos anos!
    Preciso ir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que saudades desta cidade, é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jane
    Curitiba é uma cidade muito linda, cheia de atrativos.
    Suas fotos ficaram lindas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Curitiba é lindo mesmo né.. Adoro ir em Jardim Botânico. Ótimas fotinhos
    http://mundodajulia13.blogspot.com.br/
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!