EM CURITIBA- FEIRA DE ARTESANATO, BAIRRO SANTA FELICIDADE E PARQUE TANGUÁ!!!



Oi Gentemmm...
Ontem o dia foi inteirinho para organizar as malas, a casa e as fotos da viagem, rsrsrs... No início da nossa "aventura de férias" estivemos em Curitiba (PR), nós gostamos muito desta cidade e já estivemos por lá várias vezes, mas as crianças ainda não conheciam e como eles também foram mordidos pelo "bichinho das viagens", lá fomos nós... ficamos hospedados no Mabu Parque Resort (aguardem postagens sobre o hotel!), mas nem ficávamos por lá, o nosso destino era a "rua"... no domingo (07/07) aproveitamos a parte da manhã para visitar a Feira de Artesanato (Feira do Largo da Ordem ou Feirinha de Domingo!), considerada umas das maiores e melhores feiras de artesanato do Brasil, reúne mais de 2.000 mil expositores com as mais variadas peças artesanais, artistas de diversos segmentos, carros antigos, motoqueiros... eu adoro esta mistura, rsrsrs!!! A Feira funciona todos os domingos das 09:00 às 14:30h e tem que ter paciência e andar bastante para ver tudo mas vale muito a pena conferir...
... é muito gostoso também sentar em um barzinho nas imediações e apreciar a reunião de motoqueiros  que acontece por ali... olhem só esta "motoaranha", rsrsrs o proprietário e designer da super moto foi extremamente simpático e tirou fotos com as crianças, meu filho João Antonio ficou enlouquecido!!!



 Conseguimos também assistir ao espetáculo "Êh Boi" que fez parte do 19º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, nas Arcadas de São Francisco, maravilhosa  montagem do Grupo Teatro Kabana de Minas Gerais... o Boi é o personagem central e a interação com o público foi muito bacana, meus filhotes adoraram o vaqueiro e o boi enormes (na perna-de pau!)... impressionante!!!...

... fomos almoçar no Bairro Santa Felicidade, no restaurante Madalosso, o maior da América Latina (acomoda até 4.000 pessoas), famoso por seu rodízio de comida típica italiana, entre os pratos oferecidos estão: nhoque, rondelli, lasanha, polenta frita, canelone... como nós fomos em um domingo todos os salões estavam lotados e tivemos que esperar 40 minutos para vagar uma mesa que comportasse 10 pessoas... mas valeu a pena, a comida é muito gostosa e eu me acabei na salada de radice, no espaguete alho e óleo e no frango frito... o local é muito bonito e eu amei a entrada dos salões!!!
... para fechar o dia fomos à tardezinha no Parque Tanguá e na entrada já fomos recebidos por maravilhosas Cerejeiras... este parque é um exemplo de reciclagem do espaço urbano pois foi construído onde existiam duas pedreiras e faz parte de um projeto de preservação... o lugar é muito lindo, com fontes, lagos e um túnel aberto na rocha bruta, que pode ser atravessado a pé... muitas pessoas estavam curtindo o finzinho de domingo por lá e nós aproveitamos para tomar um sorvetinho apreciando o pôr-do sol... delícia de passeio!!! Por hoje é só, rsrsrs... Beijosss!!!

Comentários

  1. que delícia de passeio, vocês aproveitam a vida heim Jane, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este passeio, adoro a feirinha de domingo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai...que tudo o ravioli de abóbora no Velho Madalosso, música italiana ao vivo...tudibom!

    ResponderExcluir
  4. Ei Jane
    Curitiba é tudo de bom, é uma das capitais brasileiras que mais gosto.
    Tenho muita vontade de voltar lá.
    Suas fotos ficaram muito boas, o parque Tanguá é muito lindo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi professora Jane, este parque faz parte da minha vida, pois no tempo do Cefam, fomos visitá-lo. Bons tempos aqueles. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!