SALADINHA DE HARUSAMÊ!!!

Oi Gentemmm...
Eu adoooro este prato da culinária japonesa... pedi para fazer na minha festa de aniversário e hoje almoçando em um restaurante em Santo Anastácio (onde passei quaaase o dia inteiro!) eu me deliciei novamente com esta iguaria... o harusamê, pra quem não conhece, é um macarrãozinho bem fino, quase transparente, feito de arroz ou soja, encontrado em supermercados, na gôndola de produtos japoneses... é muito fácil fazer...
250g de harusamê
1 pepino japonês
1 cenoura
1 pacote de kani kama
1/2 xícara de vinagre branco ou de arroz
1/2 xícara de shoyu
1 limão (suco)
1 colher (chá) de sal
1 pitada de glutamato monossódico
1 colher (sopa) de gergelim
*** Ferva 500ml de água, desligue o fogo e coloque o harusamê por mais ou menos 2 minutos e escorra bem. Rale o pepino e a cenoura em tiras e reserve em uma vasilha com água e um pouco de sal. Misture o vinagre, o shoyu, o suco de limão, o sal, o açucar, o glutamato e o gergelim em outra vasilha. Escorra o pepino e a cenoura e junte ao harusamê e o kani kama desfiado. Acrescente o molho e coloque na geladeira até servir... eu acho deliciosa!!! Itadakimasu (bom apetite!)... Beijosss!!!

Comentários

  1. Hummmm....é a parte da culinária japonesa que eu amo...legumes, muitos. Tem tb uma salada com acelga, gengibre...ma-ra-vi-lho-sa!
    Bjo prima

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Ainda não comi, mas deu vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!