terça-feira, 13 de novembro de 2012

NÓS FOMOS- ITÁLIA-PARTE 3 !!!

Oi Gentemmm... seguindo a nossa peregrinação por Roma chegamos ao Vaticano (que é uma cidade e sede da Igreja Católica!)... na época o Papa era João Paulo II mas ele não apareceu na Piazza San Pietro pois já estava bem adoentado... o lugar é magnífico com a Basílica de São Pedro e as colunatas... dentro da Igreja é impressionante e fizemos várias fotos, pegamos até a troca da Guarda Suiça, muito legal, mas o que mais nos fascinou e emocionou foi a escultura Pietà (piedade em italiano!), esculpida em 1499 por Michelangelo... perfeita!!! Um lembrete para quem for: as mulheres não podem entrar na Basílica com os braços descobertos!!!
... neste mesmo dia passeamos pelas ruínas romanas que é uma aula de história antiga... vale a pena passear pelo antigo Fórum Romano, o Palatino, o Templo de Rômulo e outros e ver a grandiosidade das construções daquela época... é uma boa caminhada, então tênis no pés e mapa na mão,rsrsrs
... e à noite um jantarzinho italiano em um restaurante típico com mesas na calçada e um bom vinho para acompanhar... Salute!!! Bacci, baci!!!

4 comentários:

  1. Recordar é viver, já disse alguém um dia, sim prima. Bjo

    ResponderExcluir
  2. eita que vcs gostam de uma viagem né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... nós gostamos mesmo, rsrsrs... acabamos de chegar de uma e já estamos pensando em um roteiro para o ano que vem... Beijinhosss!!!

      Excluir