BATATA RÚSTICA AO FORNO!!!

Oi Gentemmmm!!!
Faz um tempinho que eu peguei esta receitinha mega fácil, mas só hoje vou conseguir colocar meus dotes culinários em prática (que não são muitos, rsrsrs)... Ao invés de fritar a batata, que tal experimentar assá-la??? Vai ficar bem saborosa e é um acompanhamento perfeito para carnes e peixes, podendo ser servida também como aperitivo...vamos lá???
Ingredientes
1kg de batata (as de casca mais avermelhadas são as melhores)
Sal
Azeite de Oliva
Pimenta do reino moída
1 ramo de alecrim (opcional)
**Corte as batatas em filetes, sem tirar a casca. Lave-as com bastante água. Coloque-as em uma vasilha e tempere com sal e azeite, mexendo bem para que o azeite pegue em todas as fatias. Forre uma assadeira com papel alumínio e disponha as fatias uma do lado da outra. Polvilhe um pouco de pimenta do reino moída ou se desejar o alecrim (não use os dois juntos!)... Leve para assar em forno pré-aquecido até que elas fiquem douradas... Hummmm, meu ladinho português já está aplaudindo, rsrsrs... Beijosss e um ótimo Domingo para todos!!!
(Foto: Blog Figos&Funghis)

Comentários

  1. Hummmm...faço há anos, prima, é sempre sucesso; e como é fácil! Mas para acelerar o processo e elas ficarem mais suculentas ainda, lavo-corto-cozinho no vapor, depois tempero e levo ao forno. O alecrim faz toda a diferença. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!