MÚSICA E DANÇA NA ARTETERAPIA!!!

Oi Gentemmm!!!
Ontem foi mais um dia mega produtivo na Pós-Graduação em Arteterapia, dois conteúdos que eu amo de paixão e que possibilitam muitas opções para se trabalhar com crianças, jovens, adultos e idosos... como estávamos falando sobre as Dimensões Psicológicas da Arte, o assunto girou nas possibilidades de usar a música e a dança para transformação, exteriorização de sentimentos e consciência corporal... de todas as aulas que eu ministrei neste curso, esta foi a que teve mais dinâmicas e até a minha participação, rsrsrs... nas fotos à seguir um pouquinho da aula: Percussão Corporal, Engrenagem, Acompanhamento Musical (com instrumentos originais e reciclados!), Dança Criativa e a turminha boa demais que participa sempre com muito entusiasmo... valeu queridas, volto em breve com Arteterapia para a 3ª Idade, me aguardem!!! Beijinhosss!!!

Comentários

  1. Olá Jane
    Acredito que este tipo de dinâmica renda bons frutos pra muitas pessoas.
    Comigo não funciona muito bem, quando minhas filhas estavam no ensino fundamental, na escola delas, durante as reuniões de pais, alguns psicólogos, pedagogos se utilizavam desta técnica e eu tinha horror, numa das vezes sai de fininho e fui embora.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. deve ser muito boa estas aulas, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane, você está dando aula em alguma academia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      No momento eu estou com uma turma de Hidro na Clínica Interação, mas aula de ginástica em academia eu não estou mais dando, não tenho mais horários... estas aulas aconteceram em Presidente Epitácio no CAPE... Beijosss!!!

      Excluir
  4. mais uma aula maravilhosa, foi tão boa que fiquei com dores no corpo de tanto que me movimentei rsrsrs valeu professora Jane pela dedicação pela nossa turma...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!!!
      Eu também adorei e a sua turma é muiiito boa, "dá gosto" lecionar para vocês!!!
      Beijosss!!!

      Excluir
  5. arrasou professora, esta aula foi demais!

    ResponderExcluir
  6. Oii Jane..
    O que seria arterapia?poderia ser arte com movimento,porque estou adorando as dinamicas que você passa a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      A Arteterapia utiliza a linguagem artística (arte visual, teatro, música,dança) como base da comunicação entre "cliente-profissional" em prol da saúde, ou seja, através destas linguagens é que se conecta os mundos internos e externos do indivíduo (criança, jovem, adulto, idoso) para que ele que ele exteriorize sentimentos, emoções que muitas vezes fazem com ele não se relacione bem com o mundo ao seu redor e até com ele mesmo... é indicado para quem trabalha em escolas, associações, comunidades, hospitais... e é um campo que está crescendo bastante... todas estas dinâmicas das minhas aulas proporcionam uma análise do comportamento do indivíduo e todas tem um fundamento psicológico... que bom que você gostou, se quiser saber mais meu email é: janequincar@yahoo.com.br... podemos trocar idéias... beijosss!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!