DESFILE CÍVICO DE PRESIDENTE VENCESLAU!!!

E lá fomos nós para a Av. Dom Pedro II desfilar com nossos filhos e nossas escolas no Desfile Cívico do Aniversário de Presidente Venceslau... uma manhã de muiiito sol e muita correria para atender a todos... meu filho Pedro Afonso desfilou com roupa feita com garrafas pet, um projeto de reciclagem da Prefeitura Municipal... minha filha Maria Fernanda juntamente com o pai Afonso e o avô João Carlos desfilaram pelo Álvaro Coelho simbolizando as gerações que por ali passaram, um dos momentos mais legais foi o carro com a Professora Helena Carromeu, mais de noventa anos e uma educadora que mora no coração de muitas pessoas...
... a "Escola Estadual de Tempo Integral Alfredo Marcondes Cabral" levou para a avenida o tema "100 anos de Luiz Gonzaga- Homenagens em Cordel, Baião e Xilogravuras", este trabalho está sendo desenvolvido na nossa escola para que os alunos conheçam a riqueza da cultura nordestina (música, literatura, danças, poesias, esculturas, artesanato, etc)... fizemos até um carro com Lampião e Maria Bonita, personagens que fazem parte do imaginário deste povo... ficou muito legal, adoramos trabalhar este tema, é riquíssimo!!!
Nas fotos: xilogravuras (arte de gravar figuras em madeira e depois transferir para o papel!), as meninas do estandarte e das bandeiras com vestes nordestinas (o colete de renda ficou lindo!) e os nossos alunos Ivan e Raphaela caracterizados como Lampião e Maria Bonita... valeu pessoal!!! Beijosss!!!
 

Comentários

  1. OI JANE,
    EU NÃO PUDE ASSISTIR MAS AGORA ME EMOCIONEI EM VER A PROFESSORA HELENA CARROMEU, QUE EXEMPLO DE EDUCADORA, QUE MULHER MARAVILHOSA SEMPRE PRA FRENTE, MERECEU ESTA HOMENAGEM.
    A SUA ESCOLA TAMBÉM ESTAVA MUITO BONITA E PARABÉNS PARA A SUA FAMÍLIA QUE É LINDA DEMAIS!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane...
    Depois de tantos anos fora daqui....é o terceiro ano que não posso ir assistir o desfie...estava novamente trabalhando....mas me emocionei com as fotos....
    Beijokas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!