BOLO MOUSSE DE MARACUJÁ!!!

Oi Gentemmm!!!
Que tal fazer esta sobremesa para o fim de semana??? Na semana passada eu vi este bolo na Cassis Boutique, feito pela linda Karen Ferraz e ela me passou a receitinha pois eu saí tão apressada que nem comi um pedacinho, fiquei com "vontadinha" e vou tentar fazer, rsrsrs...
Bolo 
3 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de água
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 copo de guaraná para regar
Mousse
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor
1 copo de suco concentrado de maracujá
Para decorar
200ml de chantily
1 polpa de maracujá bem maduro
2 colheres de sopa de açúcar
* Na batedeira, junte os ovos, o açúcar e a água. Bata bem até ficar clarinho (peneire a gema para o pão-de-ló não ficar com cheiro de ovo). Acrescente a essência de baunilha. Deixe a mistura batendo e peneire a farinha de trigo e o fermento. Desligue a batedeira, junte a mistura de farinha e fermento e mexa delicadamente. Coloque em assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Desenforme ainda morno e espere esfriar. Coloque a massa assada e fria em uma assadeira de fundo falso ou forma de aro removível e reserve.
Para o mousse: Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 5 minutos. Misture bem com uma espátula. Coloque em cima da massa do bolo e alise bem. Cubra com papel alumínio e leve para a geladeira ou freezer até a mousse firmar.
Para decorar: Junte a polpa do maracujá maduro e o açúcar, leve ao fogo baixo e deixe ferver.Reserve. bata o chantily de acordo com as instruções da embalagem. Cubra o mousse com o chantily ou com um saco de confeitar faça bolas ou desenhos. Cubra com a calda de maracujá e leve à geladeira até a hora de servir. Eu adooooro sobremesas com a fruta maracujá, acho que dá uma leveza muito grande, parece que que o azedinho "limpa" o paladar, rsrsrs Vamos fazer??? Beijinhosss!!!

Comentários

  1. vou fazer Jane, a receita é comprida mas é facinho demais pra fazer bjo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro maracujá, Jane. Não conhecia essa receita;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!