TERAPIA DO ELOGIO!!!

Hoje eu recebi um e-mail com um texto de Arthur Nogueira intitulado "Terapia do Elogio", eu gostei muito das palavras contidas ali, como se encaixam nos dias em que estamos vivendo e fiquei pensando em um outro livro que li há muito tempo que dizia para as pessoas fazerem pelo menos "um elogio" por dia, para o marido/esposa, filho/filha, familiares, amigos, chefe/subordinado ou até mesmo para pessoas que você nem conhece e que passam por você na rua... eu costumo fazer isso, faço mais de um elogio por dia e sempre falo para as pessoas o quanto isto é importante... eu me lembro de uma amiga que havia tido bebê e nos encontramos em uma reunião de mulheres, ela estava tão linda com um vestido azul turquesa que eu a elogiei assim que chegou, um tempo depois ela me confidenciou que estava se sentindo tão mal naquele dia, feia, gorda, cansada e triste por se achar não desejável para o marido e que o meu elogio mudou o seu dia e a sua forma de encarar a maternidade... por outra vez elogiei um aluninho por ter cortado o cabelo e ele me disse depois quando já estava saindo do Ensino Médio que nunca esqueceu o meu elogio, que naquele dia ele sentiu que era bonito e especial... entãoooo, meus amigos: faça um elogio hoje para as pessoas que estão próximas à você, pare de falar daquela artista  que tem as pernas bonitas ou daquele cantor que você acha lindo, elogie quem está do seu lado, seus amigos, seus vizinhos, você pode mudar a vida de alguém... muitas vezes passamos na rua e vemos alguém com uma roupa bonita ou praticando um ato legal e o elogio fica entalado na garganta, solte-o, sorria e faça as pessoas sorrirem... é uma terapia fantástica!!!
Um bom sábado para todos, meus lindos e lindas!!!

Comentários

  1. É verdade Jane, eu tbem costumo fazer isso, já elogiei atitudes de estranhos qdo estava com meu filho mais novo e ele achou que eu estava errada por falar algo pra quem eu não conhecia, mas sei que estava certa em fazer. Qto ao uso da imagem, sabe que nem precisa pedir, é tudo nosso. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane
    Costumo fazer isto, elogiar gratuitamente e sinceramente, não só pra agradar alguém, mas um elogio vindo do fundo do coração; é muito bom.
    Beijo e boa noite.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas tem muito mais facilidade para criticar do que elogiar. Tao estranho isto! Tambem sou adepta a fazer elogios para todo mundo. Da para notar na hora como as pessoas se sentem felizes e eu me sinto muito gratificada. Sempre penso nas pessoas que geralmente vivem na quase absoluta invisibilidade: caixas de super-mercado, os garis, diaristas, etc. Estas pessoas tem uma vida de tanto trabalho e quase zero reconhecimento. Estao tao "acostumadas" a serem ignoradas que quando recebem um elogio fazem uma cara de surpresa na hora. Todo mundo deveria criar o habito do elogio porque nao custa nada e tem o poder de fazer o dia de alguem especial. Tem gente que elogia seletivamente. So para "gente que interessa". Esta coisa de elogiar tem que ser sincera, espontanea, nao oportunista. Elogiem as pessoas incondicionalmente. Eh um sentimento maravilhoso, garanto!! Vamos valorizar as relacoes. Todo mundo gosta de "existir" e ser tratado com afeto, como gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofoletes, adorei os comentários... meu marido fala que eu sou meio doida, pois do nada quando estamos em uma loja, supermercado ou na rua mesmo eu "tasco" um "que blusa linda", "adorei seu colar", "como está chique hoje", "que lindona", "adorei seu cabelo, ficou muito bom"... acho que já é um hábito, eu falo mesmo e sei que por menor que seja o resultado sempre vai ter algo de positivo ali, mesmo que seja somente um sorriso... Beijosss!!!

      Excluir
  4. o elogio é uma grande forma de ganhar um sorriso, as vezes em um dia tão triste pra o outro, e isso é um grande ato em que todos nós deveremos fazer.!
    Parabéns pelos eu ato e post!
    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!